Quarta-feira, 17 de abril de 2013, atualizada às 11h30

Pronatec oferece oito novos cursos profissionalizantes em JF

Da Redação
vagas

Estão abertas as inscrições para 59 vagas, em oito novos cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec): Montador de estrutura metálica (14 vagas); Pintura Industrial (14 vagas); Balconista de farmácia (13 vagas); Recepcionista em meios de hospedagem (8 vagas); Inglês básico (6 vagas); Maquiador (2 vagas); Desenho de moda (2 vagas); e Auxiliar de pessoal (cadastro de reserva). A escolaridade mínima, período de duração e local de realização dos cursos podem ser consultados no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

As inscrições devem ser realizadas nos dias 17 e 18 de abril, e os interessados precisam comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada na rua Halfeld 450 - 5º andar, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para efetuar a matrícula. É obrigatória a apresentação do CPF, do comprovante de residência e do Número de Identificação Social (NIS). Para menores de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

A prioridade das vagas será para beneficiários do programa Bolsa Família, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), encaminhados pelos centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade. Cada beneficiário poderá realizar somente um curso de cada vez, podendo se candidatar para outro somente após o término do primeiro.

ACESSA.com - Pronatec oferece oito novos cursos profissionalizantes em JF