Mesmo sem Neymar, juiz-foranos apostam que o Brasil chegue é final

Por

Mesmo sem Neymar, juiz-foranos apostam que o Brasil chegue ? final
Segunda-feira, 7 de julho de 2014, atualizada às 17h15

Mesmo sem Neymar, juiz-foranos apostam que o Brasil chegue à final

Vívia Lima*
Estagiária
7/07/2014

O Brasil está de volta à semifinal depois de 12 anos. No último jogo, que ocorreu na sexta-feira, 4 de julho, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil enfrentou a Colômbia. Na partida, o capitão Thiago Silva teve o segundo cartão amarelo e Neymar sofreu uma lesão na vértebra. Nesta terça, 8, a seleção canarinho enfrenta uma das favoritas ao título. Dessa vez a adversária será a Alemanha. Depois do apertado confronto com o México e da significativa melhora que tirou de jogada os colombianos, a expectativa dos torcedores juiz-foranos para o confronto é de superação.

A partida será no Mineirão, às 17h, e marca uma nova etapa para a Seleção Brasileira. O capitão Thiago Silva cumpre punição por dois cartões amarelos e o camisa 10, Neymar, segue sem chances de voltar aos campos até o fim do Mundial.


 A Alemanha tem grandes chances de vencer o jogo. Vem apresentando uma seleção equilibrada e com bons resultados. O Neymar tem potencial, ele faz um ótimo jogo individual e é uma peça fundamental para nós. Dante entra no lugar do Thiago Silva e melhora o jogo aéreo. Acredito que será uma excelente oportunidade para os jogadores que entrarão no lugar do Neymar e do Thiago. Eles vão jogar e ser vistos, têm competência. Se passarmos pela Alemanha garantimos a taça.  Marcos Antônio dos Santos, 45.
Operador de Máquinas

Amanhã o Fred vai desencantar, meu palpite é 3x1 para o Brasil. Mesmo com a ausência do Neymar, eles vão se doar ao máximo, vão jogar pelo nosso craque. Não estou gostando da Copa do Thiago Silva, esperava mais dele. Já o David Luiz, motiva o grupo e, faz ótimas jogadas. Carlos César de Araújo, 42.
Taxista

Acho que amanhã a Seleção tem que jogar pelo Neymar. A bola nunca chega no Fred. Ele tem que correr atrás. A Alemanha é um time forte, por isso vai ser um jogo apertado. Precisam de forças para jogar mesmo sem nosso capitão e sem Neymar. Se depender da alegria e da torcida brasileira, seremos campeões. Maria Elizabeth da Silva, 51.
Dona de casa

Amanhã é o nosso dia. Temos que honrar nossa camisa. Aposto no 1x1, aí a disputa se decide nos pênaltis. Júlio César não deixa passar nada. Só assim o Brasil ganha, a Alemanha tem uma excelente qualidade técnica e é uma seleção consagrada, mas ainda acredito na seleção canarinho. Temos dois desfalques, farão muita falta. Neymar faz ótimas arrancadas, em compensação temos a melhor zaga, essa é nossa sorte. Cada brasileiro é um técnico, por mim levaria Kaká e Ronaldinho Gaúcho, eles fariam ótimas jogadas com Fred. Se amanhã não nos comportarmos bem, vamos assistir à final de camarote, eu não quero isso. Paulo Ivando Fonseca, 59.
Aposentado

Os jogadores vão entrar em campo com mais raça. Espero que o Fred faça pelo menos um gol. Mesmo acreditando em um jogo apertado, continuo confiante, vamos conseguir o título de campeões mundiais. Daniele de Medeiros, 14.
Estudante

Alemanha

A Alemanha chega para a décima oitava participação em Copas do Mundo e busca o quarto título na Copa do Mundo. O time é um forte candidato ao troféu. O Treinador Joachim Löw aproveita a versatilidade dos jogadores para montar diferentes esquemas de jogo, o que vem sendo uma arma contra os adversários. A Alemanha é a equipe que mais vezes disputou finais de Copa do Mundo. Apesar disso, o saldo entre títulos, 1954, 1974 e 1990, e vice-campeonatos, 1966, 1982, 1986 e 2002, é negativo.

Vívia Lima é estudante de Jornalismo do 7 período da UFJF