Segunda-feira, 26 de abril de 2010, atualizada às 19h

Curso Pré-Vestibular Popular abre inscrições para 180 vagas

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a seleção de 180 interessados em participar do Curso Pré-Vestibular (CPV) Popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na modalidade extensivo, que será realizada de maio a dezembro deste ano. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, até 7 de maio, no bloco do Ensino Médio. Serão aceitas inscrições via correio, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato entregar no prazo correto e com toda a documentação exigida.

Podem se inscrever alunos com Ensino Médio concluído ou que estejam em fase de conclusão em 2010, advindos exclusivamente de escolas públicas. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira consta de análise socioeconômica e é eliminatória. O resultado será divulgado no dia 14 de maio, no site do cursinho.

Os candidatos selecionados para segunda fase terão que realizar uma avaliação de conhecimento, no dia 17 de maio, com duração de três horas, a partir das 19h. A prova é composta por 50 questões objetivas divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, Física, Geografia, História, Biologia e Química. Os alunos que tiverem o maior número de acertos serão selecionados.

A lista com o resultado final será divulgada a partir das 18h, do dia 18 de maio, no site da UFJF ou na secretaria do Colégio. As aulas serão ministradas no Colégio de Aplicação João XXIII, das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira, e de 14h a 18h no sábado, tendo início no dia 19 de maio. No último ano dos 112 alunos frequentes, 50 foram aprovados no vestibular, o que corresponde a 45% de aprovação.