Para fazer parte da Fundação Atl?tica, criada por alunos da UFJF, não é preciso estar ligado ao esporte

Por

Ter?a-feira, 11 de mar?o de 2008, atualizada ?s 10h15

Alunos criam associa??o para incentivar a pr?tica do esporte



Marinella Souza
*Colabora??o

A partir de agora, o esporte em Juiz de Fora conta com o apoio de mais uma institui??o. Fundada pelos alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Associa??o Atl?tica Acad?mica da Universidade Federal de Juiz de Fora (AAA-UFJF) tem como objetivo organizar e incentivar o esporte.

Para a coordenadora de esportes individuais da associa??o, Nat?lia Saraiva, a Atl?tica ? da UFJF, mas o desejo ? que o projeto seja um incentivador para os universit?rios. "O esporte universit?rio em Juiz de Fora j? teve muita import?ncia, mas acabou decaindo e n?s queremos resgat?-lo", diz.

Alunos de v?rios cursos comp?em a primeira diretoria da Atl?tica e a expectativa ? que muitos alunos se associem a fim de permitir uma maior intera??o entre os alunos. Segundo Nat?lia, n?o ? preciso pratica esporte em si para fazer parte da associa??o, e sim ser interessado em esporte. "Queremos que os alunos interajam entre si atrav?s do esporte".

Nat?la explica ainda que basta estar matriculado na UFJF para ter direito a fazer a carteirinha da Atl?tica. "Ser? cobrada a taxa semestral de R$ 20**que ser? revertida para em eventos, semin?rios e na manuten??o da Atl?tica". Com a carteirinha o estudante ter? direito a descontos em alguns eventos e vai estar contribuindo para o melhor desempenho dos atletas. No primeiro semestre, o valor de confec??o da carterinha ser? de apenas R$ 10**.

A Atl?tica funciona na UFJF mas, por enquanto, n?o ter? uma sala espec?fica. Os interessados em se tornar um associado podem acessar o site (www.atletica.ufjf.br).

A AAA-UFJF pretende organizar projetos de responsabilidade social e incentivar pesquisas que promovam produ??o de conhecimento multidisciplinares em todas as faculdades da UFJF. O principal foco s?o os Jogos Universit?rios Mineiros 2008, cuja sede ser? Juiz de Fora, as seletivas acontecer?o entre os dias 15 e 16 de mar?o(veja box).

Datas das seletivas

15 de mar?o (s?bado)
  • 08h ?s 10h: V?lei Feminino
  • 10h ?s 12h: V?lei Masculino
  • 14h ?s 16h: Futsal Feminino
  • 16h ?s 18h: Futsal Masculino
  • 14h ?s 18h: Inscri?es futebol de campo, jud?, atletismo e xadrez

16 de mar?o (domingo)
  • 8h ?s 10h: Basquete (Feminino e Masculino)
  • 10h ?s 12h: Nata??o (Feminino e Masculino)
  • 14h ?s 16h: Handebol Feminino
  • 16h ?s 18h: Handebol Masculino

* Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF

**Pre?os passados em mar?o de 2008