Ter?a-feira, 25 de setembro de 2007, atualizada ?s 19h00

Campeonato re?ne 120 nadadores em Juiz de Fora
Thiago Werneck
Rep?rter

Um campeonato de nata??o para quem n?o ? atleta. ? a terceira etapa do 5? Circuito de Nata??o de Juiz de Fora que acontece nesse domingo, dia 30 de setembro, ?s 10h, na piscina do Esporte Clube Jardim Gl?ria. A competi??o re?ne 120 nadadores de Juiz de Fora, Leopoldina, Ub?, Al?m Para?ba e Muria?.

O torneio tem o objetivo de motivar os alunos de nata??o a continuarem nas aulas, mesmo sem nadarem profissionalmente. Nesta etapa v?o ser disputados 32 provas do nado livre e tamb?m borboleta. Os competidores est?o divididos em cinco categorias por idade e provas masculina e feminina.

Para motivar os alunos, os seis primeiros colocados de cada categoria somam pontos para suas equipes. Os destaque individuais de cada categoria tamb?m s?o premiados na ?ltima etapa para ficar estabelecido o esp?rito de competi??o.

Para ser mais justo na pontua??o, a disputa por equipes ? separada por categorias: times com mais e menos de 20 nadadores. Na lideran?a geral est? a Equipe Novo Mil?nio de Leopoldina, seguida do Clube Pra?a de Esportes de Ub? e da Escola de Nata??o Quatro Estilos de Al?m Para?ba. Com menos de 20 competidores, o primeiro lugar est? com Esporte Clube Jardim Gl?ria, em segundo Col?gio Academia de Com?rcio e em terceiro o Esporte Clube Benfica.

Ao todo s?o oito institui?es participantes que podem levar no m?ximo 40 nadadores. O evento ? organizado pelas professoras de nata??o Mar? e Denize Seguro que h? cinco anos organizam o torneio para dar uma motiva??o a mais para seus alunos que t?m entre 7 e 18 anos.