Lucas Soares Lucas Soares 7/10/2013

Vasco e São Paulo não devem cair para a Série B

Sim. Essa é uma afirmação e uma suposição do que pode Vasco e São Pauloacontecer ao final do Brasileirão. Ao contrário do que muitos torcedores de outros times do eixo Rio-SP esperam, a dupla São Paulo e Vasco deve permanecer na primeira divisão em 2014. E o motivo é o mesmo que uso para defender a permanência de times que já beiraram o Z-4: têm times muito piores no campeonato.

Ao que tudo indica, a briga para permanecer na Série A no ano que vem deve continuar até o dezembro. Até porque só resta uma vaguinha no Z-4. Três times já "foram": Náutico, Criciúma e Ponte Preta dificilmente saem dessa situação. Entre o Vasco, hoje rebaixado com 29 pontos e na 17ª colocação, para o Atlético-MG, 5º colocado e 10 pontos a mais, tudo pode acontecer.

Não sou maluco. Atlético-MG, Vitória (6º), Internacional (7º), Santos (8º), Corinthians (9º), Fluminense (11º) e Flamengo (12º) não devem entram nessa ingrata disputa. Acredito que a "última vaga" vai acabar sendo disputada entre Portuguesa (10°), Coritiba (15º) e Bahia (14º). O Goiás, do iluminado gordinho Walter, também não deve entrar nessa disputa.

Hoje é muito fácil apontar um favorito à queda. Com Vasco e São Paulo em ascensão, o Coritiba vem em queda livre na tabela e entra na minha linha de favoritos para descer. Mas, como todo mundo sabe, futebol é um dos esportes mais imprevisíveis que existe. Por mais que a lógica do melhor time prevaleça na maioria dos casos, uma zebra pode acabar pintando no campeonato. Uma onda de lesões em uma equipe com elenco limitado, má fase dos principais jogadores, podem acontecer.

De qualquer forma, a briga, no fim das contas, não vai ser de muitos times. Ainda estamos na 26ª rodada. Faltam 12. Mas e pra você? Quem é que vai completar o Z-4 em dezembro? Deixe sua resposta nos comentários!

Tupi

Que beleza o nosso Tupi! De volta à Série C, de onde não deveria ter saído! A emocionante vitória de ontem sobre o Mixto-MT por 3 a 2 também garantiu a vaga nas semifinais. Agora a equipe enfrenta o Juventude-RS em busca de uma vaga na decisão. De qualquer forma, com a vaga garantida, o momento é de iniciar o planejamento para a próxima temporada e evitar um novo rebaixamento. Vai, Galo!


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - Vasco e S?o Paulo n?o devem cair para a S?rie B