Campanha pretende presentear 1.370 crianças atendidas pela Amac

Por

Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010, atualizada às 14h16

Campanha pretende presentear 1.370 crianças atendidas pela Amac

Clecius Campos
Repórter

As árvores de Natal espalhadas em seis agências do Banco do Brasil (BB), em Juiz de Fora, são mais que enfeites. Elas carregam pedidos de presentes de 1.370 crianças e adolescentes atendidos por programas da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e da Secretaria de Assistência Social (SAS), que esperam ser apadrinhados. Os pequenos têm entre 6 e 17 anos e são assistidos pelos curumins, pela AABB Comunidade, pelas casas do Pequeno Artista, Aberta, Lumiar, Aconchego e Família Acolhedora.

Os pedidos podem ser atendidos até o dia 20 de dezembro, data limite para deixar os presentes nas próprias agências. As entregas dos mimos aos meninos ocorrerão durante as festas de confraternização de cada unidade. De acordo com a coordenadora executiva do Programa Socioeduvativo da Amac, Lúcia de Oliveira, mais de um pedido podem ser apadrinhados pela mesma pessoa. "A predominância são roupas, calçados, chinelos, acessórios, material escolar e brinquedos. Há muitos cadernos com capas de times e desenhos animados, bolas, bijuterias e jogos, nada muito caro."

A expectativa é que o sucesso ocorrido no ano passado seja repetido. No Natal de 2009, 100% dos pedidos foram adotados por padrinhos. "O legal é que sempre vem mais do que a criança pediu. Os meninos e meninas ficam muito felizes de terem sido lembrados, de terem sido atendidos. O momento da entrega é especial." Segundo Lúcia, os padrinhos que quiserem visitar as unidades, seja nos dias das confraternizações, seja em qualquer outra ocasião, podem agendar com a coordenadoria dos programas, pelo telefone (32) 3690-7943.

Que banco procurar?

A Amac e a SAS dividiram os pedidos de tal forma que cada árvore contenha pedidos de crianças e adolescentes de cada unidade. As crianças dos curumins Benfica, Santa Luzia e Santa Rita já foram apadrinhadas por funcionários e familiares e por uma empresa privada. Para as unidades restantes, a distribuição ficou assim:

Casas Aberta, Lumiar, Aconchego e Família Acolhedora Calçadão da Halfeld, em frente ao Psiu

Fonte: Amac

Os textos são revisados por Thaísa Hosken