Novidades para os pequenos durante a Copa Pode ser para assistir ao jogo, enfeitar o quarto ou ir ? aula. O que n?o
faltam s?o op?es para os pequenos usarem o verde e amarelo

S?lvia Zoche
Rep?rter
junho/2006

? uma grande festa nas vitrines da cidade. A crian?ada ficaria at? doida se os pais deixassem parar em todas elas. Se ? primeira vista tudo parece coisa de crian?a, como bolsinhas, cadernos, bonecos, bolas de futebol de pel?cia... aos poucos a gente se pega achando tudo uma gra?a e fica com vontade de levar para casa. Imagine a galera pequena!

?s vezes, a menina j? tem diversas bolsas, de variadas cores e modelos, mas quer porque quer a verde e amarela do Brasil, s? para mostrar que tamb?m ? brasileira. Mas tem gente que consegue convencer que um brinco, uma camiseta ou at? mesmo um lencinho ? o suficiente para demonstrar a paix?o pelo pa?s. J? pensou ter que sair comprando tudo o que a garotada pede? Haja bolso...

Se a festa de anivers?rio do seu filho - crian?a ou adolescente - for no per?odo da Copa, uma boa id?ia ? fazer os enfeites todos com o tema verde e amarelo (leia mais). Apesar de nossa bandeira tamb?m ter o azul e branco, o predom?nio s?o das outras duas cores. A s?cio-propriet?ria de uma loja de festas, Noemia Amelia Sansome, diz que mail chegam os bal?es verdes e eles acabam. "S?o bal?es, apitos, guardanapos verde e amarelo, corneta, bandana, chap?u, vela de jogador de futebol... Assim que a P?scoa passou, come?amos a montar o estoque e a procura tem sido grande. J? vamos ter que repor material", conta.

Para quem quer enfeitar o quarto ou andar pela casa com o verde canarinho, ? s? escolher. Pantufas, almofadas e at? bolas s?o as op?es de pel?cia. D? at? pena de jogar a bola e vontade s? de abra?ar.

O porta-retrato vai deixar na cara de todo mundo que voc? ? f? da sele??o brasileira. mais uma forma de mostrar que voc? ? 100% Brasil ? comprar os chaveiros com a bandeira. Mas aten??o! Deixe bem a mostra, pendurados no porta-chaves. Quer tirar uma "onda"? Compre uma medalha com as cores da bandeira. U?? Quem disse que o d?cimo segundo jogador - voc? - n?o faz parte do time que vai conquistar o hexa?

Para a galera que curte uma baguncinha na hora de comemorar o gol, o que n?o falta s?o apitos, cornetas, chap?us, perucas... Tem at? bola verde e amarela para aqueles que t?m um c?ozinho em casa. E n?o pode faltar uma roupa bacana, n?o ?? At? nen?m vai poder sair todo estiloso com um sapatinho transado.

Se voc? ? o "engra?adinho" da turma, o que adora fazer brincadeiras e chamar a aten??o, invista em perucas e anime ainda mais a galera.

No fim das contas, importante ? saber patriotismo ? lindo n?o somente em Copa do Mundo, mas em qualquer ?poca. ? se orgulhar em usar as cores do seu pa?s nas roupas, mochilas, sapato, chaveiro, o que for, sem vergonha de ser feliz.