Quinta-feira, 16 de janeiro de 2014, atualizada às 14h50

Matrículas para aprovados na UFJF pelo Sisu começam nesta sexta-feira

Sisu

Os candidatos que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficara tentos ao prazo estabelecido para matrícula nos cursos, que terá início nesta sexta-feira, 17 de janeiro, e vai até o próximo dia 21. Nesta data, os candidatos devem entregar a documentação necessária, já que é de extrema importância, tanto para efetivar a matrícula quanto para comprovar renda, no caso dos grupos de cotas A e B.

Os horários para matrícula em Juiz de Fora e Governador Valadares são organizadas de acordo com os cursos, entre os dias 17, 20 e 21 de janeiro, conforme as tabelas abaixo:

Campus Juiz de Fora
DataHorárioCursos
Dia 17 das 8h ás 10h Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Física, Química e Nutrição
das 10h ás 12h Administração, Engenharia Computacional, Engenharia Mecânica, Estatística, Filosofia, Jornalismo e Matemática
das 13h30 ás 15h30 Bacharelado Interdisciplinar em Arte e Design, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção
Dia 20 das 8h ás 10h Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, Fisioterapia, História e Letras
das 10h ás 12h Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária Ambiental, Psicologia
das 13h30 ás 15h30 Direito, Educação Física e Geografia
Dia 21 das 8h ás 10h Ciências Exatas
das 10h ás 12h Engenharia elétrica, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social
das 13h30 ás 15h30 Enfermagem, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária

Campus Governador Valadares
DataHorário Cursos
Dia 17 das 8h ás 10h Nutrição
das 10h ás 12h Administração
das 13h30 ás 15h30 Odontologia
Dia 20 das 8h ás 10h Educação Física
das 10h ás 12h Ciências Econômicas
das 13h30 ás 15h30 Farmácia
Dia 21 das 8h ás 10h Ciências Contábeis
das 10h ás 12h Fisioterapia
das 13h30 ás 15h30 Medicina

Documentação e comprovante de renda

Conforme consta no edital da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), todos os alunos devem entregar uma série de documentos básicos, entre eles estão duas cópias da certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar completo do Ensino Médio, título de eleitor e comprovante da última eleição e um retrato 3×4 recente.

Para quem optou pelos grupos de cotas A e B (com renda mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita familiar), também é necessário preencher e apresentar o "Formulário – informa renda", disponível no campo Sisu do site da Cdara, além de vários outros documentos que comprovem a situação familiar e financeira do candidato. Para tal, o candidato deve identificar os membros da família que moram na mesma casa ou vivem da mesma renda que ele, comprovar a residência do grupo familiar e a situação ocupacional de cada um.

Já em relação aos inscritos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas (grupo D) não é necessário nenhum tipo de documentação comprobatória.

Segunda chamada e lista de espera

A segunda chamada do Sisu está prevista para ser divulgada dia 27 de janeiro, com matrículas marcadas para 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro.

Na segunda chamada, o candidato ainda estará concorrendo para sua primeira opção de curso, preferencialmente.Caso ele já tenha se matriculado na sua segunda opção na primeira chamada e seja selecionado em sua primeira opção (por desistência de candidatos selecionados, por exemplo), a realização da matrícula na vaga da primeira opção implicará no cancelamento automático da matrícula efetuada anteriormente na segunda opção.

Lista de espera

Mas se mesmo assim não for convocado, ainda há a possibilidade de entrar na lista de espera da UFJF. Para isso o interessado deve registrar-se no site do Sisu de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A participação na lista de espera só poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

A lista de espera será divulgada a partir de 11 de fevereiro e a convocação dos candidatos acontecerá caso surjam vagas ociosas na UFJF.

Com informações da Universidade Federal de Juiz de Fora.

ACESSA.com - Matr?culas para aprovados na UFJF pelo Sisu come?am nesta sexta-feira