Sexta-feira, 14 de outubro de 2011, atualizada às 18h35

Abertas as inscrições para competição de downhill no Morro do Imperador

Aline Furtado
Repórter
Downhill

O Morro do Imperador vai sediar, nos dias 5 e 6 de novembro, uma competição denominada Downhill do Imperador. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na rua Guaçuí 591, São Mateus, ou no site do evento.

No downhill, que é uma variação do ciclismo, os pilotos cumprem percursos definidos em descidas de morros e montanhas. "Trata-se de uma competição destinada a quem já pratica a modalidade. Esta prova, especificamente, não é indicada a iniciantes devido ao fato de o local apresentar nível técnico elevado", destaca o organizador da competição, Miguel Giovanini.

A largada ocorre no mirante do Morro do Cristo, com chegada marcada para a rua Constantino Paleta. Os primeiros colocados na prova serão premiados com troféus. Além disso, todos os participantes receberão medalhas. A largada é feita de forma individual e o tempo de cada piloto é o que define a classificação.

A competição é composta pelas seguintes categorias elite (segundo critérios técnicos), sub-30 (19 a 29 anos), júnior (16 a 18 anos), juvenil (13 a 15 anos), master A (30 a 40 anos), master B (acima de 41 anos), rígida A (feminino / 13 a 15 anos), rígida B (feminino / 16 a 19 anos) e rígida C (feminino / acima de 20 anos). De acordo com Giovanini, atletas de renome no downhill nacional estarão presentes na competição.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken