Juiz de Fora em atividade Cidade participa do Challenge Day contra os venezuelanos de Caroni. Atividades começam na madrugada e seguem por toda esta quarta-feira
Réporter
30/05/2006
Durante 21 horas ininterruptas, nesta quarta-feira, dia 31 de maio, Juiz de
Fora estará praticando esporte. É a oitava participação da cidade e, de
acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, a cidade que os juizforanos
enfrentarão é Caroni, na Venezuela. Anteriormente a informação era de que os
adversários seriam os venezuelanos de Bolívar.
O primeiro desafio começa já na madrugada, exatamente às 0h. Um passeio ciclístico vai reunir praticantes que irão pedalas do Parque Halfeld até o Alto dos Passos. Na verdade, não são somente as bicicletas que participam do evento. Além dos ciclistas, caminhantes e skatistas também podem participar. A Associação Juizforana de Skate, por exemplo, vai participar do evento. Uma bicicleta será sorteada no final.
Quem for dormir cedo e não puder curtir o passeio, pode também acordar cedo e caminhar pela trilha do Tostão, até o Morro do Cristo, saindo da Clínica São Domingos. Haverá uma caminhada às 8h. A Clínica fica na Rua Dr. Ávila, 234, no Paineiras. No mesmo horário começam também as atividades no Parque Halfeld. Veja a programação completa! Quem quiser participar do Dia do Desafio precisa praticar pelo menos 15 minutos de atividade física e depois ligar par o telefone gratuito: 0800 286 31 05.
JF no Dia do Desafio
Nas sete participações anteriores no evento, Juiz de Fora venceu quatro vezes e perdeu três. Vence a cidade que tiver o maior número de praticantes de alguma atividade esportiva no dia do evento, em relação ao percentual de sua população. A idéia é de que as atividades sejam praticadas por, no mínimo, quinze minutos.
O Dia do Desafio, ou Challenge Day, na versão original, surgiu no Canadá, em 1983. De lá para cá, atingiu todo o continente americano. O objetivo é incentivar os habitantes a exercitarem o corpo e, junto com isso, promover a integração de cidadãos, gerar espírito comunitário, liderança e criatividade. Em casa cidade a Prtefeitura é responável pela organização do Dia do Desafio.
Veja a programação no Parque Halfeld:
8h - Abertura com o Núcleo Pró-Idoso
9h - Apresentação de Tai Chi Chuan / Apresentação Coral Promoção e
Cidadania
9h30 - Apresentação de Dança - Projeto Cidadania Esporte
10h - Apresentação de Dança e Ginástica Rítmica Desportiva
10h30 - Apresentação de Dança - Universidade Salgado de Oliveira
(Universo)
11h - Apresentação de Dança - Centro Educacional Prof. Santana
13h30 - Apresentação de Dança - Projeto Cidadania Esporte
14h - Apresentação de Dança de escolas estaduais (Olinda de Paula,
Marília de Dirceu e Santos Dumont
15h - Apresentação Teatral: Luz, Câmera e Malhação - Grupo de Teatro
do Demlurb
15h30 - Apresentação de Dança - Grupo Axé Funk (Bairro Progresso)
16h - Apresentação de dança de Salão e Teatro - Casa do Servidor
16h30 - Apresentação Musical - Grupo "Nova Visão" (Associação dos
Cegos)
17h - Apresentação de Dança - Grupo Raiz da Liberdade
17h30 - Baile no Parque Halfeld
- 02/06/2006 » Juiz de Fora recebe edição 2006 do Rally Universitário
- 01/06/2006 » Weidner Moreira brilha pelo Brasil e sonha com título do Rally dos Sertões
- 01/06/2006 » Juiz de Fora derrota os venezuelanos no Dia do Desafio
- 31/05/2006 » Carijó dispensa jogadores e só deve retornar na Taça Minas, no segundo semestre
- 29/05/2006 » Tupi desfila pela cidade e se prepara para pegar o Botafogo
- 29/05/2006 » Drama e milagre na volta do Tupi para a Primeira Divisão
- 26/05/2006 » Bikers entram em ação na Copa Juiz de Fora de Mountain Bike
- Leia mais matérias em arquivo...
