Fam?lia reunida em casa! Tupi apresenta novos jogadores e j? come?a a treinar para
a Ta?a Minas. O nome do t?cnico ainda ? "segredo"

Fernanda Leonel
R?porter
01/08/2006

O elenco j? est? definido, agora se espera pelo show. Na tarde desta ter?a-feira, 01 de agosto, O Tupi apresentou o time que vai disputar a Ta?a Minas nos pr?ximos meses. Os nomes foram divulgados no Est?dio do Tupi, em Santa Terezinha.

Grande parte dos jogadores v?m do time que foi vice-campe?o do M?dulo II do Mineiro, e que agora ganhou o refor?o de tr?s novos nomes, vindos de times de outros estados.

Cin?zio foi confirmado. Desde as primeiras especula?es sobre as possibilidades de novos jogadores no Tupi, o nome do atacante parecia na lista. Boa not?cia, diriam alguns... Cin?zio foi contratado junto ao Juventus e eleito o artilheiro do m?dulo II. Espera-se que agora ele fa?a a mesma quantidade de gols, s? que dessa vez, na defesa da camisa alvinegra.

Outra novidade em campo ? a presen?a do zagueiro Jo?o Paulo, que veio do Curitiba e tamb?m do meio de campo Renan contratado junto ao Botafogo do Rio de Janeiro. O restante dos jogadores teve contrato renovado nos ?ltimos dias.

Fica faltando agora a defini??o do nome do t?cnico que vai comandar a nova equipe. Apesar do clube ter anunciado que os torcedores carij?s conheceriam o novo "comandante" nesta ter?a-feira, n?o foi isso que aconteceu.

Segundo Augusto Clemente, ex-treinador do time e admistrador do Est?dio Municipal, o nome do novo t?cnico vai ser conhecido na quinta-feira, 03 de agosto. Sobre o assunto, ele n?o quis comentar nada, mas tudo indica que o nome j? est? definido.

Os jogadores foram apresentados hoje e j? come?aram a trabalhar. Depois da confirma??o dos nomes, a nova escala??o carij? j? rolou a bola no est?dio em Sanata Terezinha.

Segundo informa?es de Clemente, desta ter?a at? as v?speras da estr?ia do Tupi na competi??o, a equipe vai treinar em esquema intesivo. Ele garante que os jogadores j? est?o sabendo do esquema de treino e que est?o animados por causa dos objetivos dessa competi??o.

"A partir de hoje, os treinos acontecem em regime integral. De segunda a sexta-feira, h? treinos durante a manh? e tamb?m pela tarde. Aos s?bados e domingos, os treinos continuam. S? que dessa vez somente na parte da manh?", explicou Augusto Clemente.

O que ainda n?o se sabe ? onde v?o acontecer todos esses treinos. Durante essa semana ? garantido que o time treine em Santa Terezinha, mas n?o h? confirma?es se os pr?ximos dias da agenda carij? tamb?m devem acontecer por l?.

Tupi e Ta?a Minas
Com time definido o Tupi j? pode fazer planos para a sua estr?ia na na Ta?a Minas. A esperan?a ? que o vento continue soprando a favor do time juizforano e que os jogadores alvinegros tragam o t?tulo da competi??o da Federa??o Mineira de Futebol (FMF). A tabela dos jogos foi divulgada pela FMF, e tamb?m conta com o Unitri (Uberl?ndia), Uberl?ndia, Uberaba, Democrata (Sete Lagoas), Social (Coronel Fabriciano) e Am?rica-MG. Mais do que um novo trof?u, a vit?ria na Ta?a Minas garante a participa??o do time juizforano no segundo maior campeonato de futebol do pa?s. Caso o Tupi ven?a, ele tem a chance de disputar a Copa do Brasil.

Essa seria a segunda vez que o time de Juiz de Fora entraria em campo em disputas da Copa do Brasil. A primeira e ?nica participa??o, aconteceu em 2004, ano que o time tamb?m caiu para o M?dulo II.

No feito de 2004, o time conseguiu chegar at? a segunda fase da competi??o. Passou pelo Bangu no jogo e ida e volta da primeira fase e seguiu para duas partidas contra o Flamengo, em um jogo transmitido em rede nacional que deu grande visibilidade ao time de Juiz de Fora. Na decis?o contra o time carioca, acabou voltando para casa.