|
|
|||
|
|
||
O Sport Club Juiz de Fora comemora no próximo domingo, dia 24 de setembro, 90 anos de fundação e serviços prestados à sociedade. Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, tem início as comemorações com uma missa em ação de graças, às 20h, na sede social. Na sexta-feira, dia 22, também às 20h, será lançado o DVD do Sport que conta a história do clube. O evento acontecerá no Restaurante Panorâmico, onde também serão homenageados periquitos ilustres. No sábado, dia 23, às 22h é a vez de um baile sacudir o ginásio do Clube . Uma festa em que associados e amantes do Verdão vão conhecer e recordar a história de um dos clubes mais tradicionais da cidade.
Fundado em 1916, o clube do Sport conta com uma grande área que se divide
em parque aquático, quadras de esportes, sauna, academia de ginástica, salão
de festas, restaurante. Entre outras atrações, o Clube tem em suas
dependências a primeira piscina suspensa da América Latina. Uma das curiosidades que envolvem a história do clube é a inclusão de um de seus mais importantes presidentes, Franciso Queiroz Caputo, no Livro dos Recordes (Guiness' Book) por ter permanecido na presidência da associação por 52 anos consecutivos. Conheça a história da fundação do clube.
Com atividades em diversos esportes, o clube já revelou e revela vários atletas para o cenário nacional. Márcia Fu é um exemplo, ela deu seus primeiros "passes" e "saques" na escolinha do Verdão.
Outro motivo de orgulho tem sido as equipes de base de futebol do periquito que fazem boas campanhas pelas quadras e campos de Minas Gerais e do país.
Além das atividades esportivas, todos os anos, o Sport Club promove o tradicional baile pré-carnavalesco Verde e Branco, com a presença do Rei Momo. Outro evento que movimenta o Sport é o Miss Brasil Gay. A festa que tem repercussão nacional acontece sempre no mês de agosto.
*Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora