Come?am as obras do Gin?sio Poliesportivo Empresa de terraplanagem assinou contrato, e as m?quinas j? est?o no local

Renato Costa
Colabora??o*
28/11/2006
Clique no ?cone ao lado e veja as fotos do projeto do Gin?sio Poliesportivo, fornecidas pela Prefeitura de Juiz de Fora. Leia outras mat?rias sobre o tema Confira Confira Confira Confira

Ginasio Municipal As obras para a constru??o do Gin?sio Poliesportivo de Juiz de Fora come?am nesta sexta-feira, dia 1? de dezembro. A previs?o ? de que no prazo de 30 a 45 dias a terraplanagem esteja conclu?da e, em fevereiro de 2007, a construtora vencedora da licita??o esteja pronta para iniciar a constru??o.

O custo total do projeto ? de R$ 9,5 milh?es, sendo que 1,4 milh?es j? foram liberados pelo Minist?rio do Esporte. Segundo o secret?rio de planejamento da prefeitura, Jos? Maur?cio Gomes (foto abaixo), existem esfor?os no sentido de captar mais verbas nas esferas federais. "Estamos negociando uma libera??o total de R$ 5 milh?es com o Minist?rio do Esporte, e vamos sondar outras esferas do poder p?blico que sejam parceiras na obra", comenta.

Previs?o

Jos? Mauricio Gomes, Secretario de PLanejamento da PJF Jos? Maur?cio espera que em um m?s e meio a fase inicial esteja conclu?da. "Estamos em um per?odo de chuvas, mas se o tempo colaborar a primeira fase das obras termina em 30 dias", diz. J? com rela??o ? constru??o, o processo de licita??o permite a inscri??o de empresas interessadas no projeto at? o dia 27 de dezembro. De acordo com Jos? Maur?cio, em um m?s sai a escolhida. "At? o in?cio de fevereiro j? saberemos qual ser? a empresa que vai executar o projeto, e nossa previs?o ? de que in?cio de 2008 o gin?sio esteja conclu?do", espera.

Sobre o Gin?sio

Ginasio Municipal Projetado para comportar seis mil pessoas, o Gin?sio Poliesportivo levar? o nome do jornalista esportivo Ant?nio Marcos Nazareth Campos, que faleceu em um acidente de autom?vel em 2005. Al?m da quadra, o local ter? piscina, pista de atletismo e outras depend?ncias.

O projeto prev? o aproveitamento do espa?o em frente ao Est?dio Radialista M?rio Hel?nio (Rua Moraes de Castro 540), onde ser? constru?do o gin?sio, para a realiza??o de eventos. Para isso, o gin?sio ser? adequado de maneira a oferecer uma estrutura para essas iniciativas.


*Renato Costa ? estudante do 10? per?odo de Comunica??o da Universidade Federal de Juiz de Fora