Servidores da UFJF na Volta Internacional da Pampulha S?o mais de 17 mil metros, percorridos por grandes atletas do pa?s e do exterior

30/11/2006

A Volta Internacional da Pampulha, tradicional prova de atletismo que acontece na cidade de Belo Horizonte, vai contar com um grupo de seis servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em sua oitava edi??o.

A edi??o 2006, acontece neste domingo, dia 03 de dezembro. Com um percurso de 17.800 metros, a prova reunir? grandes nomes do pa?s e convidados do exterior. Ao mesmo tempo da corrida ser? realizada uma caminhada de quatro quil?metros.

A equipe da UFJF conta com funcion?rios de diferentes setores da Universidade e ? composta por Alonso de Sousa, Vanderlei Jos? de Almeida, Jos? Luiz Octaviano, Paulo Jer?nimo, Gedair Soares dos Reis e Jos? Geraldo Nunes.

Os atletas treinam, em m?dia, 25 km por dia, de segunda a sexta-feira, em diferentes pontos da cidade, que variam de acordo com a pr?xima competi??o. Nos treinos, os servidores t?m o apoio dos professores da Faculdade de Educa??o F?sica e Desportos (Faefid).