Sexta-feira, 11 de abril de 2008, atualizada ?s 18h

Tupi faz ?ltimo treino coletivo para enfrentar Atl?tico Mineiro no Mineir?o. No jogo de volta, em JF, v?o ter quase 20 mil ingressos ? venda



Daniele Gruppi
Rep?rter

O Tupi realizou nesta sexta-feira, dia 11 de abril, o ?ltimo treino coletivo antes de enfrentar o Atl?tico Mineiro, na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo vai acontecer neste domingo, dia 13 de abril, ?s 16h, no Est?dio do Mineir?o, em Belo Horizonte. Segundo a assessoria do clube, o time vai fazer um recreativo no s?bado de manh?, v?spera da disputa e, em seguida, embarca para Belo Horizonte.

Com o time desfalcado, devido ?s suspens?es e contus?es, o t?cnico Jo?o Carlos Costa substitui a dupla de zagueiros Reginaldo e Silvio por Fernando e Cedrola. Os volantes Marcel e Noel v?o dar lugar a Caetano e Lucas.

No treino, a escala??o feita pelo t?cnico e que pode-se repetir no jogo contra o Atl?tico ? a seguinte: Marcelo Cruz, no gol; na lateral direita, Serginho; na zaga, Cedrola e Fernando; lateral esquerdo, Edimar; volantes, Noel e Marcel; meio-campo, Silas e Gedeon; ataque, Allan e Adenilson.

Ingressos para o jogo em JF

No domingo, dia 19 de abril, acontece o jogo de volta do Tupi contra o Atl?tico Mineiro, no Est?dio Municipal Radialista M?rio Heleno. Assessoria do Tupi informa que a previs?o ? de que na segunda, dia 14 de abril, comecem as vendas de ingressos.

O presidente da Liga de Futebol, Ricardo Wagner, respons?vel pela coordena??o do evento, afirma que 19 mil 900 ingressos v?o ser colocados ? venda. Entretanto, a capacidade do Est?dio ? de 22 mil pessoas. No jogo contra o Cruzeiro, no dia 6 de abril, foram autorizados pelo Corpo de Bombeiros e Minist?rio P?blico a disponibiliza??o de 12 mil, sendo que todos se esgotaram.

Segundo Ricardo Wagner, o Est?dio Municipal finalizou algumas reformas iniciadas em janeiro. Foram feitas instala?es de prote?es met?licas (guarda-corpos) e corrim?os nas escadas, divis?es entre arquibancadas e ?rea gramada, com o objetivo de evitar poss?veis quedas e facilitar o deslocamento dos torcedores ?s arquibancadas, ?s cabines e aos camarotes. Os deficientes tamb?m foram beneficiados com a instala??o de guarda-corpos na rampa.

Os port?es do Est?dio foram reformados. Agora, est?o abrindo no sentido de fuga, ou seja, de dentro para fora. Para aumentar ainda mais a seguran?a, os blocos de cimento (?gelo baiano?) das arquibancadas foram retirados, permanecendo somente os que ser?o utilizados para espa?o de seguran?a entre torcidas. Foi feito tamb?m a revis?o nas instala?es el?tricas e colocou-se extintores de inc?ndio.