Esporte
Tupi mantém invencibilidade na Taça Minas O Carijó quebrou a seqüência de empates, conquistou duas vitórias e acumula oito pontos. Próximo adversário é o Uberaba
Repórter
15/09/2008
Em arquivo:
Na liderança da Taça Minas, o Tupi se prepara para enfrentar o próximo adversário: o Uberaba, no Estádio Uberabão. O jogo acontece na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, às 20h30.
Há 40 dias no comando da equipe, o técnico Wellington Fajardo consegue melhorar a parte técnica e tática do time, que mantêm a invencibilidade na competição. O Carijó quebrou a seqüência de dois empates, conquistou duas vitórias e acumula oito pontos, mesmo número do Araxá, mas com saldo maior de gols.
Para o jogo contra o Uberaba, Fajardo não deve contar com Daniel, que sofreu uma contusão
na última partida contra o Villa Nova. O técnico já acena para as dificuldades de se trabalhar
com um grupo reduzido. "Os jogadores vão sofrendo lesões, sendo suspensos por
cartões e até o final da competição isso pode atrapalhar o Tupi"
.
Tupi x Villa Nova
No jogo contra o Villa Nova, que aconteceu no último domingo, dia 14 de setembro, no Estádio Mário Helênio, o Tupi entrou em campo com a mesma equipe que goleou o América: Marcelo Cruz, Henrique, Reginaldo, Fernando, Mendes, Robson, Daniel, Leo Salino, Marquinhos Alagoano, Ademilson e Allan.
Aos oito minutos do primeiro tempo, Daniel abriu ao placar de cabeça, após cruzamento pela direita. Após o gol, o autor deixou o campo sentindo uma lesão, sendo substituído por Lucas. O Villa Nova começou a dar trabalho à defesa do Tupi, entretanto, Marcelo Cruz salvou o time com boas defesas.
No segundo tempo, o Tupi dominou, teve diversas possibilidade de ampliar o placar. Mas, aproveitou só um lance para marcar. A jogada foi com o lateral Henrique, pelo lado direito. No chute cruzado, a bola desviou na zaga do Villa e enganou o goleiro, definindo a partida, em 2x0.
O técnico substituiu Ademilson por Índio e Marquinhos Alagoano por Toledo. Fajardo
ficou satisfeito com o saldo do jogo. "Treinamos muita inversão de
jogada e isso aconteceu durante o jogo, que foi na hora que abriu espaço para as
conclusões"
. O técnico mostrou também irritabilidade com a arbitragem. O público
pagante foi de 711 e a renda de R$ 5.070.
Próximos jogos do Tupi
- 22/09, às 20h30 Uberaba x Tupi - Estádio Uberabão - Uberaba
- 28/09, às 10h30 Tupi Uberaba - Estádio Mário Helênio - Juiz de Fora
- 04/10, às 16h00 Villa Nova x Tupi - Estádio Castor Cifuentes - Nova Lima
- 12/10, às 10h30 Tupi x América - Estádio Mário Helênio - Juiz de Fora
- 19/10, às 10h30 Araxá EC x Tupi - Estádio Fausto Alvim - Araxá
- 26/10, às 10h30 Tupi x Uberlândia - Estádio Mário Helênio - Juiz de Fora
- 19/09/2008 » Equipe de Juiz de Fora é a única representante de Minas Gerais no Campeonato sul-americano de karate
- 17/09/2008 » Juiz de Fora recebe clubes e academias da região para terceira fase de campeonato de natação
- 17/09/2008 » Juiz de Fora terá sete representantes no Brazil Chang Moo Kwan Taekwondo Open 2008
- 17/09/2008 » Campeonato escolar de xadrez, que seria em novembro, volta para fim de setembro
- 15/09/2008 » Artigo: O doping e a hipocrisia
- 09/09/2008 » Alexandre Ank perde duas partidas seguidas e é eliminado na chave individual do tênis de mesa. Ele vai disputar ainda provas de duplas
- 08/09/2008 » Artigo: A tese da ausência
- Leia mais matérias em arquivo...