Segunda-feira, 1 de agosto de 2011, atualizada às 12h39

Tupi empata fora de casa em 1 a 1 com o Gama

Victor Machado
*Colaboração

O Tupi Foot Ball Club empatou em 1 a 1 com o Gama, fora de casa, na tarde/noite do último domingo, 31 de julho. O resultado manteve o Carijó na liderança do grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, com cinco pontos. Anapolina, que folgou na rodada, e Tocantinópolis, que venceu o Itumbiara por 3 a 2, estão logo atrás com quatro pontos.

Segundo informa a assessoria de comunicação do Tupi, para o técnico Ricardo Drubsky, o empate foi justo. "Não jogamos mal no primeiro tempo, não fugimos do nosso sistema de jogo, mas é fato que não conseguimos 'agredir' o adversário. Na segunda etapa, a equipe cresceu e melhorou, conseguindo o gol que nos leva a ter a certeza que estamos no caminho certo."

O autor do gol carijó, Luciano Ratinho, comenta, também por meio da assessoria, que o empate aconteceu em um momento ideal da partida. "Era a hora. Se passasse mais um pouco, poderia complicar nossa situação, pois seria natural acontecer uma certa afobação da nossa parte."

Drubsky acredita que os resultados do Tupi fora de casa serão importantes para que o time consiga uma vaga para a segunda fase do torneio. Segundo ele, isso faz com que a equipe "sinta-se bem e entre de vez na competição."

A delegação do Tupi chegou a Juiz de Fora às 5h desta segunda-feira, 1º de agosto, e se reapresenta nesta terça-feira, 2 de agosto, às 9h. O time de Juiz de Fora folga no próximo fim de semana e só volta a campo no sábado, 13 de agosto, contra o Anapolina, no Estádio Radialista Mário Helênio, às 16h. Os jogos da próxima rodada serão entre Gama e Tocantinópolis, no sábado, 6 de agosto, às 18h, no Estádio Bezerrão, e entre Anapolina e Itumbiara, no domingo, 7 de julho, às 16h, no Estádio Jonas Duarte.

O jogo

No primeiro tempo contra o Gama, o Tupi sofreu com a boa atuação do time da casa e não consegui voltar a apresentar o bom futebol da estreia do campeonato, quando venceu o Itumbiara. O gol do time do Distrito Federal saiu aos 20 minutos, depois que Willian Serroá brigou pela bola e chutou para abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Tupi voltou melhor, pressionando o adversário. O empate saiu em uma cobrança de escanteio em que o zagueiro Sílvio tentou de cabeça, mas a bola sobrou para Felipe Cordeiro que cruzou novamente para Luciano Ratinho, que chutou da entrada da área para fazer o gol. O empate incendiou a partida e o Carijó quase chegou à virada. No final do jogo, o goleiro Rodrigo fez duas boas defesas para assegurar o empate fora de casa.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken