Muito perto do objetivo Vit?ria contra o Rio Branco garante Tupi na semifinal

Guilherme Oliveira
Colabora??o
02/04/2007

H? quatro meses, no dia 4 de dezembro de 2006, na apresenta??o do elenco carij? para o Campeonato Mineiro, uma reuni?o entre diretores, comiss?o t?cnica e jogadores selou um acordo, um objetivo. Que o Tupi chegasse entre os quatro primeiros da competi??o.

De l? pra c?, muita coisa aconteceu, boas apresenta?es, quebra de tabus, goleada, conflitos, demiss?o de treinador. Agora, na v?spera do ?ltimo jogo da primeira fase, o ideal nunca esteve t?o pr?ximo.

A matem?tica ? simples. Vit?ria contra o Rio Branco garante a classifica??o do Tupi para a semifinal do Campeonato Mineiro. Um empate faz com que o alvinegro dependa de outros resultados para seguir na competi??o e uma derrota, elimina o carij?.

Se o Tupi vencer o Rio Branco:

Time chega aos 20 pontos e se classifica. Dependendo do resultado entre Democrata GV e Atl?tico, o time juizforano pode terminar na terceira posi??o. Para isso, basta que o Democrata n?o ven?a o Atl?tico. Em caso de vit?ria da "pantera" a disputa com o Tupi ser? no saldo de gols.

Se o Tupi empatar com o Rio Branco:

Time chega aos 18 pontos e ter? que depender de outros resultados: Democrata GV perder para o Atl?tico ou o Villa Nova n?o vencer o Guarani em Nova Lima.

Se o Tupi perder para o Rio Branco:

Time permanece com 17 pontos e estar? praticamente desclassificado. O Rio Branco iria para 19 pontos e ultrapassaria o carij?. O Tupi teria que torcer para o Villa Nova no m?ximo empatar e o Democrata perder por uma diferen?a superior ? derrota carij?.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora