Segunda-feira, 5 de setembro de 2011, atualizada às 12h02

Depois de vitória sofrida, Tupi treina para chegar perto da classificação para as oitavas de final

Victor Machado
*Colaboração

O Tupi retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira, 5 de setembro, a fim de se preparar para a partida contra o Tocantinópolis, fora de casa, no próximo domingo, 11 de setembro, às 16h.  O duelo pode ser decisivo para a classificação Carijó para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de vencer o Gama por 1 a 0 no último sábado, 3 de setembro, o time de Juiz de Fora voltou para a zona de classificação e pode garantir a vaga na próxima fase em caso de triunfo na próxima rodada.

Para conseguir a vaga antecipadamente, o Tupi precisa vencer o Tocantinópolis. Se vencer, o Carijó chegará a 14 pontos em sete partidas. Também no domingo, 11 de setembro, Gama e Anapolina se enfrentarão. Caso o vencedor seja o Gama, a equipe chegará aos 12 pontos em oito partidas e não poderia mais ultrapassar o Carijó. Se a vitória for do time de Anápolis, o clube chegará aos 10 pontos e ainda terá mais três em disputa, o que, também, não seria suficiente para alcançar o Tupi.

Independentemente dos adversários, um bom resultado contra o Tocantinópolis significa decidir a liderança do grupo contra o Itumbiara na última rodada, no dia 18 de setembro. No entanto, tanto o líder quanto o vice são classificados para a próxima etapa.

Tupi x Gama

Para chegar a esse cenário de proximidade da classificação, o Tupi precisou sofrer até o último minuto no sábado, 3 de setembro, contra o Gama. O time do Distrito Federal veio para Juiz de Fora e entrou em campo em busca do empate. Em uma partida em que apenas o Carijó buscou a vitória, foi preciso contar com a estrela do estreante Chrys.

Apesar de ter jogado o tempo todo no campo de defesa do Gama, o Tupi não conseguiu transformar a posse de bola em boas oportunidades de gol. Quando parecia que o empate seria o resultado final do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo, depois de chutão da zaga para frente, Ademilson tocou de cabeça para Chrys que tocou no canto esquerdo do goleiro para garantir a vitória ao carijó (veja o vídeo acima).

O Tupi chegou à segunda posição com 11 pontos, atrás do líder Itumbiara com 13 pontos. O Gama caiu para a terceira posição com nove pontos. Logo atrás está o Anapolina com sete e Tocantinópolis com quatro.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá