Segunda-feira, 7 de novembro de 2011, atualizada às 18h36

Ronaldo Mariano conquista o primeiro lugar no Campeonato de Triathlon

Jorge Júnior
Repórter
ronaldo

O triatleta juiz-forano Ronaldo Mariano venceu, em primeiro lugar, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, em Vitória, no Espírito Santo, que ocorreu no último domingo, 6 de novembro, na categoria para atletas com idade entre 50 e 54 anos.

Foram 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e mais dez quilômetros de corrida. "É uma sensação de dever cumprido. Tudo que eu deixei de fazer e fiz por causa do esporte, valeu muito a pena, ainda mais que sou o único de Juiz de Fora, na competição", diz o atleta que é o líder no ranking de 2011.

Com a colocação, Mariano que já havia vencido a 1ª etapa disputada em junho na cidade de Ilhéus, na Bahia, começa a se preparar para o campeonato Sulamericano de 2012. "As convocações para o campeonato começam no início de dezembro. Agora, vou esperar a convocação." Essa não é a primeira vez que o juiz-forano conquista o título. "É a nona vez que sou campeão, participo desde 1992. É uma felicidade enorme", orgulha-se. No ano passado ele venceu a primeira etapa da prova, mas não conseguiu cumprir a segunda etapa da prova.

Com a vitória, Mariano vai ficar duas semanas descansando e retorna aos treinos no dia 1º de dezembro. "Vou continuar fazendo alguns exercícios menos direcionados, como musculação."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken