Hidratação para cachorro

Por

Hidrata??o para cachorro Veja os benef?cios da t?cnica que revitaliza o p?lo de c?es e gatos

Renata Cristina
05/09/2006

Voc? j? pensou em fazer uma hidrata??o no p?lo do seu c?ozinho? N?o se apavore, n?o estamos inventando "moda". Essa t?cnica j? est? dispon?vel no mercado, nas casas especializadas em cuidados para animais de estima??o, os chamados pet shops (conhe?a alguns na cidade).

Quem nunca imaginou encontrar m?todos de beleza para o gatinho ou o c?o da fam?lia pode achar estranho se deparar com um leque vasto de op?es nas lojas do ramo. O propriet?rio de um pet shop da cidade, Rog?rio Freguglia (foto ao lado), diz que muita gente desconhece o processo. "As pessoas ficam surpresas quando descobrem uma hidrata??o, por exemplo. Tem gente que diz: nossa, eu n?o fa?o nem em mim, mas o meu cachorrinho faz", afirma.

Freguglia explica que j? existem produtos exclusivos para os animais, possibilitando a hidrata??o, tonifica??o, alisamento e tintura dos p?los. Isso significa, que se voc? tem um gato de p?los brancos, mas encardidos, vale fazer uma tonifica??o neles. H? shampoos tonificadores para p?los brancos, castanhos e negros. Ou se voc? preferir radicalizar, h? tinta pink, laranja, verde e amarela para o seu bichinho!

Mas todo cuidado ? pouco. O empres?rio alerta para os perigos de se usar os produtos por conta pr?pria, em casa, por exemplo. "Devemos obedecer uma periodicidade, usar os materiais adequados e, ?s vezes, as pessoas usam materiais inadequados para os processos", orienta.

Os benef?cios da hidrata??o

No caso da hidrata??o, ? usada uma m?scara, assim como nos cabelos humanos, com silicone e vitaminas A e E. Os benef?cios s?o in?meros, como um p?lo mais macio, desembara?ado, com brilho e suavidade. H?, ainda, uma m?scara ? base de Manteiga de Karit?, respons?vel por deixar a pelagem de c?es e gatos sem volume.

A pele do animal tamb?m fica protegida, sem coceiras e irrita?es. A s?cia-propriet?ria do pet shop, Lilian Longo, ressalta os efeitos ben?ficos para os animais e, inclusive, explica que os produtos usados no tratamento n?o s?o t?xicos. "Forma-se uma pel?cula protetora nos p?los e pele. Se for feita com regularidade, como de 15 em 15 dias, h? uma revitaliza??o intensa do p?lo", destaca.

A hidrata??o ? indicada para c?es e gatos e para todas as ra?as. Em geral, nos c?es com p?los longos a t?cnica fica mais evidente, como no Lhasa Apso, Poodle, Yorkshire, Malt?s e Shit-Tzu.

O antes e depois

Quem j? levou o c?ozinho para a hidrata??o ficou feliz com o resultado. Este foi o caso de Tiago Ribeiro e sua cadela Cacau (foto abaixo). Segundo o dono, ela estava com coceira e o p?lo bastante embolado, mas depois de hidrat?-lo, a situa??o melhorou. "Ela ficou mais bonita", disse.

A dona da cadela Gordinha tamb?m comemorou o resultado. Veja o antes e depois abaixo:

Cacau - antes
Cacau - depois
Gordinha - antes
Gordinha - depois