Gato

Por

Acho que vi um gatinho...

Se a sua mam?e vive dizendo que n?o vai te dar um cachorrinho porque ele late e vai incomodar os vizinhos e voc? sonha em ter um bichinho de estima??o, que tal um gatinho?

O gatinho mia, mas n?o faz tanto barulho quanto um cachorrinho. Tamb?m n?o tem que levar pra passear, mas nem por isso ? um bichinho que n?o d? trabalho. Apesar de os gatos serem um bichinho que gosta de tudo limpinho (voc? reparou que eles vivem se lambendo? pois ?, eles fazem isso para se manterem sempre limpinhos, argh!), leva um tempo para eles aprenderem a fazer xixi e coc? no lugar certo.

Ent?o, se voc? quer ter um gatinho, prepare-se para limpar o caixote de areia em que ele faz xixi e coc?. Isso depois que ele aprender que esse ? o local certo! Al?m disso, tem que levar ao veterin?rio pra tomar vacina, dar banho... Isso, ent?o, ? um problema s?rio!

Pra comer, voc? pode pedir ? mam?e que compre para o seu gatinho aquelas ra?es que vendem no supermercado e nas casas especializadas. O veterin?rio pode indicar qual ? a melhor para cada ra?a e idade. Mas o que eles mais gostam mesmo ?... Adivinha? Leite, ? claro. Eles tamb?m adoram peixe...

E sabe qual ? o brinquedo favorito deles? Um novelinho de l? que eles desenrolam e embolam todo. Al?m disso o que eles mais gostam de fazer ? de dormir. O gatinho ? um bichinho t?o pregui?oso!

Pregui?oso e, ?s vezes, teimoso. Isso mesmo! Eles vivem teimando em subir em cima da geladeira e na beirada da janela o que ? muito, muito perigoso.

Outro cuidado que tamb?m se deve ter com esse bichinho de estima??o ? que, de vez em quando, eles gostam de fugir. Por isso, se voc? mora em casa, coloque uma coleirinha de identifica??o no seu gatinho. Assim, se ele fugir, todo mundo vai saber quem ? o dono dele.

E se voc? pensa que os gatinhos n?o mordem... Engano seu! Al?m de morderem, t?m as unhas afiad?ssimas. Ent?o cuidado para n?o irritar o seu bichinho. Nem pense em ficar agarrando o gatinho, nem fique correndo atr?s dele! Outro problema dos gatinhos ? o p?lo. Pra quem tem alergia, o melhor mesmo ? escolher um outro bichinho de estima??o. Quem sabe um peixinho?

Ah, e para quem j? tem um peixinho ou um cachorro, ? melhor esquecer o gatinho, pra n?o provocar aquela confus?o!

Miau, miau. Acho que vi v?rios gatinhos...

*Outras fotos: www.amiguinhogato.kit.net.

Como ? bom ter um bichinho de estima??o!