Esporte
Terça-feira, 6 de dezembro de 2011, atualizada às 12h13

UFJF faz último amistoso antes da estreia na Superliga de vôlei

Victor Machado
*Colaboração
Time de vôlei da UFJF

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) faz nesta terça-feira, 6 de dezembro, o último amistoso de preparação para a Superliga. O jogo será contra o RJX, único representante do Rio de Janeiro na competição, às 18h, com portões abertos no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid).

Para o treinador do time Maurício Bara, a partida será uma chance de avaliar o rendimento dos jogadores contra grandes equipes e apresentar um pouco do estilo de jogo da UFJF.

Bara destaca o fato de fazer testes contra equipes que disputarão o título da competição nacional. "O RJX é um dos favoritos ao título da Superliga e um time muito forte, mesmo vindo desfalcado dos jogadores que estão com a seleção." O time do Rio de Janeiro é uma das equipes que mais recebeu investimentos para o torneio e contou com a contratação dos campeões mundiais Marlon, Theo, Lucão e Dante. Os quatro jogadores não enfrentam a UFJF nesta terça-feira, 6, por estarem retornando da Copa do Mundo no Japão.

Bara afirma que os torcedores juiz-foranos podem esperar que o representante da cidade apresente um time competitivo. "Queremos representar bem a cidade e permanecer na Superliga. Essa é a nossa primeira meta no campeonato." O treinador espera chegar à estreia da equipe com o time preparado para os desafios da competição. Para isso, Bara já tem estudado o primeiro adversário na competição. "Temos algum tempo ainda para estudar a equipe, mas já sabemos bastante sobre ela. Também é um dos times favoritos." A UFJF estreia na Superliga contra o Vôlei Futuro no sábado, 10 de dezembro, às 19h, no ginásio da Faefid.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira, 7, na rua Braz Bernardino 211; na rua Moraes e Castro 300, loja 133; na avenida Presidente Itamar Franco 3.600, 2º piso, loja 278; e no Centro de Vivência da UFJF, no campus da universidade. A entrada custa R$ 10, e a meia-entrada R$ 5 para estudantes (mediante comprovação escolar), crianças de 3 a 12 anos, portadores de necessidades especiais e maiores de 60 anos.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Faltam dias para a Copa 2014