Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011, atualizada às 11h19

Tupi anuncia a contratação de Alexandre Grasseli como técnico do time

Da Redação
Foto de Alexandre Grasseli

A diretoria do Tupi Futebol Clube anunciou na manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro, a contratação de Alexandre Grasseli como novo técnico da equipe. A apresentação do treinador ocorre na terça-feira, 13 de dezembro.

Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, 37 anos, Alexandre Grasseli de Souza é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e fez sua carreira nas categorias de base, primeiro em equipes de Ervália e Viçosa (MG), depois no América (Belo Horizonte) e, desde 2005, no Cruzeiro (Belo Horizonte), onde, este ano, dirigiu o time de juniores.

O vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, afirma que o nome de Grasseli veio por meio de indicações de diversas personalidades do futebol, incluindo o também treinador Ney Franco, que lidera as categorias de base da Seleção Brasileira. "Entramos em contato com o Grasseli, observamos o modo de treino e percebemos que seria a contratação ideal. Ele tem o perfil de técnico com o qual o Tupi está adaptado. Parece com o Leonardo Condé [ex-treinador da equipe]." O novo técnico terá contrato assinado para as disputas do Módulo I do Campeonato Mineiro e da Série D do Brasileirão. Ele poderá permanecer no clube até outubro de 2012.