Sexta-feira, 13 de abril de 2012, atualizada às 18h

Juiz de Fora sedia o 2º Encontro de Longboard neste fim de semana

Da Redação
skate

O 2º Encontro de Longboard será realizado neste fim de semana em Juiz de Fora, nos dias 14 e 15 de abril. O primeiro dia do evento será dedicado às artes. Para que isso ocorra, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) vai disponibilizar seu espaço a partir das 12h, para a exposição de artistas regionais e de outros estados.

Apresentação de bandas e cinemateca, onde serão exibidos filmes profissionais e amadores referentes à cena do skate e do longboard também estão agendados. Além disso, os participantes poderão conferir palestras sobre as regras das competições e a importância do uso de equipamentos de segurança, como o capacete. Do lado de fora do CCBM, será realizado um game.

O segundo dia do encontro vai ocorrer na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a partir das 11h e tem entrada franca. A competição terá três diferentes categorias: a de street skate (em que devem ser realizadas manobras em diversos obstáculos, como rampas de madeira, corrimão e caixotes), a de maior slide (que é a manobra de derrapada no morro, sem encostar as mãos no chão) e a de slalom (em que o skatista deve passar por alguns cones, na maior velocidade possível, sem derrubá-los).

Além do campeonato, serão realizadas outras atividades, como basquete de rua, oficina de slackline (esporte de equilíbrio em uma fita de nylon flexível e estreita), varal de fotos e doação de alimentos, que deverão ser entregues no antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH). Os alimentos arrecadados serão pó de café, óleo, margarina de 500 gramas e açúcar cristal. As doações serão entregues à Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer). Após cada competição, as bandas Riffari, Kimera, Wash e Banda, Rama Ruana e The Barrels e o DJ Hansen farão apresentação em palco que será montado nas proximidades do antigo ICH.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - JF sedia o 2? Encontro de Longboard neste fim de semana