Final do Campeonato

Por

Domingo, 20 de abril de 2008, atualizada ?s 20h

Ap?s dar adeus ao t?tulo, Tupi se re?ne para definir planejamento para a disputa da S?rie C do Campeonato Brasileiro



Renata Solano
*Colabora??o

Com uma campanha excelente, o Tupi acreditava na classifica??o para a final do Campeonato Mineiro, no entanto, o resultado do jogo desse s?bado, dia 19, de 1 a 0 favorecendo o Atl?tico Mineiro desclassificou o Carij?. O ?nico gol da partida saiu aos 46 minutos do segundo tempo e balan?ou a rede que Marcelo Cruz defendia. Independente do resultado, a torcida aplaudiu os atletas de Santa Terezinha pela garra e pelo trabalho que realizaram no Mineiro 2008. O p?blico pagante foi de 16.767 torcedores, com renda de R$ 185.875

O t?cnico do time, Jo?o Carlos, diz que trabalhou muito o fundamento das finaliza?es, mas acredita que o time poderia ter feito muito melhor, principalmente, no segundo tempo da partida. "Era uma chance que a gente tinha de ir para a final, os atletas tentaram, mas n?o conseguimos nenhum chute ofensivo que deixasse o goleiro advers?rio preocupado", comenta.

Al?m disso, o desempenho do ?rbitro, Luiz Carlos da Silva, foi muito criticado pelos torcedores e pela comiss?o t?cnica do Tupi. "Eu s? n?o gostei dele ter ficado fazendo careta para a gente, um ?rbitro da Federa??o Mineira de Futebol tem que ter uma conduta e postura boa, mas n?s ? que n?o fomos competentes o suficiente para fazer o gol da vit?ria", afirma Jo?o Carlos.


Futuro Carij?

O elenco do Santa Terezinha se reapresenta na ter?a-feira, dia 22, para definir o planejamento para a disputa da S?rie C do Campeonato Brasileiro, que come?a em junho. "Na ter?a, vamos fazer uma reuni?o e definir algumas coisas. Mesmo que eu n?o permane?a na equipe, o Clube tem planos de refor?ar e fortalecer o time e subir para a s?rie B do brasileir?o", conta Jo?o Carlos.

O presidente do time, ?ureo Fortuna, se diz triste com a elimina??o, mas pensa que valorizou a ida do Atl?tico para a final pois foi dif?cil para eles vencer o Carij?. "O balan?o ? positivo de uma responsabilidade que cresce cada vez mais. O Tupi est? sendo muito respeitado e vamos mirar em desenvolver um bom trabalho para o campeonato brasileiro. N?s queremos manter a equipe, tem alguns jogadores com contrato j? de um ano, mas se n?o pudermos cobrir uma boa oferta n?o temos como impedir que os jogadores sejam bem sucedidos na carreira", afirma.

O time juizforano terminou o campeonato estadual com o terceiro lugar geral e, portanto, como sendo o melhor time do interior de Minas Gerais, ou seja, de acordo com o regulamento da Federa??o Mineira de Futebol, ele tem vaga garantida para a Copa do Brasil 2009.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF