Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013, atualizada às 18h40

Tupi seleciona atletas nascidos nos anos de 1993 e 1994

Andréa Moreira
Repórter
Jogo-treino Tupi x Cataguases

O Tupi irá selecionar de 25 a 30 jogadores para atuarem no time de Juniores do clube. A seleção será realizada na próxima quarta-feira, 23 de janeiro, a partir das 14h, no campo de Santa Terezinha. Para participar da peneira, o único requisito é o atleta ter nascido nos anos de 1993 e 1994. De acordo com a assessoria do Tupi, a seleção é motivada pela formação do time que irá disputar o Campeonato Mineiro da categoria, que começa no mês de março.

A seletiva será dividida em várias etapas. Caso o jovem atleta passe pela seleção, em seguida será agendada uma conversa da diretoria do clube com os responsáveis pelo jovem atleta, além da seleção contar com análise da questão física. Os aprovados assinam um termo de compromisso com o clube e são registrados na Federação Mineira de Futebol.

A assessoria do clube ressalta que o Tupi ainda não possui condições de arcar com as despesas e moradias dos atletas. Porém, dependendo do desempenho do jogador, o caso pode ser estudado pela diretoria. Os atletas que forem participar da peneira devem levar calção, meias e chuteira.

Jogos-treino

O Tupi realizou no último sábado, 19, o segundo jogo-treino de 2013, contra a equipe de Cataguases. O Galo Carijó venceu a equipe anfitriã, por 3 a 1, com gols de Cassiano, logo no primeiro minuto; além de Wesley, que cobrou pênalti, aos 14 minutos; e Cassiano, que usou a cabeça após o cruzamento de Magno.

O próximo desafio do time de Juiz de Fora será nesta quarta-feira, 23, na capital mineira, contra o time do Cruzeiro. Os jogadores do Tupi viajam para Belo Horizonte, às 8h, sendo que o jogo-treino será às 16h, na Toca da Raposa. A estreia do Tupi no Campeonato Mineiro será no dia 2 de fevereiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Tupi seleciona atletas nascidos nos anos de 1993 e 1994