Quarta-feira, 20 de março de 2013, atualizada às 18h40

Jogo-treino entre Tupi e sub-20 do Fluminense termina em 2 a 2

Cintia Charlene
*Colaboração
Tupi x Sub-20 Fluminense

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi palco de um jogo-treino entre Tupi e o time sub-20 do Fluminense, campeão da Taça Guanabara 2013, na tarde dessa quarta-feira, 20 de março. A oportunidade se deve à parceria entre o time da cidade e o tricolor, que concedeu os empréstimos dos jogadores Rafael Assis, Thiago Ryan,  Silézio e Marquinhos.

O Tupi saiu na frente logo no primeiro minuto, com o gol de Rafael Assis, jogador emprestado pelo Fluminese ao Tupi. Aos 13 minutos, Jeferson empatou para o tricolor. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Welington virou para o Fluminense. Mas o Galo Carijó não desanimou e empatou aos 30 minutos, com Fábio.

De acordo com o jogador meio campista Igor, o jogo serviu para o time treinar estratégias de marcações e jogadas ofensivas para o jogo de sábado. 'Jogamos com um time diferente, uma equipe experiente e preparada com qualidade e velocidade. Erramos, tivemos dificuldades na marcação, mas suportamos e conseguimos um empate.'

Segundo o técnico Felipe Surian, a oportunidade serviu também para celebrar o acordo entre os dois times. ' Foi uma oportunidade para testarmos alternativas para o jogo de sábado, dia 23, observar os jogadores que até então não tinham tido oportunidade. Nosso foco é vencer a próxima partida, buscar os pontos necessários para brigarmos pela classificação e chegar ao G4." Em relação à escalação do time, o técnico explicou que ainda não há nada confirmado, uma vez que espera também a liberação de alguns atletas pela equipe técnica.

O Carijó entra em campo jogando em casa, no dia 23, contra o América-TO, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Atualmente, o Tupi ocupa o quinto lugar da tabela, com nove pontos, um a menos que o Tombense, quarto colocado.  Se vencer, o Carijó  fica entre o seleto grupo dos quatro primeiros times do estadual.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

ACESSA.com - Jogo-treino entre Tupi e sub-20 do Fluminense termina em 2 a 2