Quarta-feira, 22 de outubro de 2014, atualizada às 07h44

Divulgado o planejamento para jogo decisivo entre Tupi x Paysandu

Uma reunião na tarde da última terça-feira, 20 de outubro, envolvendo Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, Procon, Settra, dirigentes do Tupi, representantes de torcidas organizadas do clube e setores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) definiu que o acesso para o Estádio Radialista Mário Helênio, no próximo sábado, 25, será modificado. A partida entre Tupi e Paysandu, que vale a sonhada vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, acontece à partir das 16h.

Segundo a diretoria do Tupi, cerca de 18 mil torcedores são esperados para a partida. Com isso, a PJF definiu que o acesso da torcida ao estádio deve acontecer pelo bairro Santos Dumont ou pela avenida Mello Reis, já que a torcida visitante terá acesso à arquibancada pelo portão do Dom Orione, na rua Eugênio do Nascimento.

Por isso, os ônibus urbanos que levarão os torcedores do Tupi passarão pelo bairro Cascatinha, acessando a avenida Mello Reis em direção ao Estádio, para evitar confronto entre as torcidas. A solicitação aos torcedores do Tupi, que subirem em veículos particulares, é que acessem o estádio pelo mesmo trajeto ou pelo bairro Santos Dumont.

Os portões serão abertos às 13h para a entrada do torcedor. A torcida do Tupi terá acesso pelos portões principal e lateral. Para evitar fila de espera para entrada no estádio, a orientação é que o torcedor chegue mais cedo. O primeiro ônibus urbano sairá da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao Procon, às 13h, e para o retorno dos torcedores ao Centro, o último ônibus está agendado para as 18h40 ou enquanto houver demanda no estádio.

O acesso dos ambulantes será liberado entre 13 e 15 horas, sendo que a entrada de veículos com material a ser utilizado só será permitida até as 14 horas.

Ingressos

Os ingressos antecipados já estão sendo comercializados a R$ 40 a, inteira e R$ 20, a meia até a sexta-feira, 24, nos postos de venda da sede social do clube, Calçadão da Rua Halfeld e lojas do supermercado Bahamas (São Vicente, Manoel Honório, São Pedro, Teixeiras, Getúlio Vargas, Benfica e Jóquei Clube) e do Zé Kodak.

No sábado, 25, dia da partida, haverá venda de ingresso somente no Estádio Municipal, a partir das 10h. A meia entrada estará disponível apenas para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60, desde que a condição seja comprovada mediante apresentação de documento.

Pessoas com deficiência têm direito a acesso facilitado ao estádio, pelo portão principal, porém, segundo o Procon, não possuem direito à gratuidade ou meia entrada. A orientação aos torcedores é a aquisição dos ingressos apenas nos postos autorizados, garantindo a autenticidade do bilhete.

Segurança

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, Procon e agentes de trânsito vão trabalhar na organização e fiscalização do jogo no estádio e seu entorno com efetivo reforçado para garantir a segurança.

Para a própria segurança dos torcedores, a PM orienta a não levar para o estádio garrafas, objetos pontiagudos, rádios com pilhas grandes, artefatos pirotécnicos e qualquer tipo de material inflamável. Sombrinhas e guarda-chuvas também não são permitidos. A orientação é levar capas de chuva para o estádio. Também não serão permitidos, material combustível como cartazes, papel picado e papel higiênico.

Cesama, Pró-Energia, Empav e Virtual Telecom, também terão equipes em plantão no local. Haverá também representantes da Vara da Infância e Juventude, além de dois enfermeiros e um médico de plantão no posto médico do Estádio Mário Helênio.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Divulgado o planejamento para jogo decisivo entre Tupi x Paysandu