Triatletas juiz-foranos participam de competição em Guarapari

Angeliza Lopes
Repórter
26/02/2015
triathlon

No próximo domingo, 1°de março, dois atletas juiz-foranos competem no Tritanium Triathlon, em Guarapari, no estado do Espírito Santo. Cláudia Scaldini, 27 anos, e Thiago Alvim, 31 anos, farão percurso de 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, com largada em Setiba, uma das praias mais paradisíacas do litoral capixaba. A prova promete ser um dos principais eventos de longa distância do Brasil, contando com participantes de todos os cantos do país.

Atleta há dois anos, Cláudia se prepara para a segunda prova de triathlon no asfalto, que considera ser uma prévia para o Ironman Brasil, maior prova da modalidade no Brasil, agendada para o dia 31 de maio, em Florianópolis. Antes, a triatleta participou do XTerra. Segundo Cláudia, a expectativa é reduzir o tempo que realizou durante a primeira prova de triathlon no asfalto, no ano passado, que foi de 5 horas e 2 minutos. "Comecei a treinar na modalidade triathlon no asfalto para poder me preparar para o Ironman, que é a maior prova para os triatletas."

Com percurso mais plano na corrida, os atletas destacam como desafio a subida de bicicleta, pela Rodovia do Sol. "Além de ser uma subida, os ventos na rodovia são muito fortes. Outra complicação é o tempo muito quente neste período, mas sinto que estou bem preparado", destaca Thiago Alvim, que também vai competir no Ironman 2015.

Mesmo tendo que se dedicar à profissão durante a semana, Alvim destaca que não deixa de treinar, pelo menos, duas horas por dia. Aos finais de semana o ritmo é mais intenso, treinando de quatro a cinco horas no sábado e domingo. "Já estou me preparando há um ano para esta prova, deste outubro do ano passado. Por ser uma competição de longa distância preciso adequar à alimentação e os treinos", completa o triatleta.

ACESSA.com - Triatletas juiz-foranos participam de competi??o em Guarapari