Resolvida, mas feminina

Por

Jussara Hadadd 12/11/2007

Resolvida, mas feminina

Outro dia, estava cortando o cabelo e meu cabeleireiro sabendo da minha profiss?o me perguntou o que eu achava dos homens, de como eles estavam se comportando sexualmente e de como as mulheres estavam se revelando no mesmo sentido?

A? eu comecei a falar da queixa das mulheres em rela??o ao comportamento pregui?o e desanimado dos homens atuais. Que eles n?o tinham iniciativa, que estavam sem libido e muito mais preocupados em conquistar posi?es profissionais e sociais do que conquistar mulheres e de manter o t?tulo de garanh?es com elas e que n?o eram cavalheiros e nem carinhosos. Fui imediatamente interrompida!

- "Nada disso", disse ele. Essas queixas n?o procedem, ou no m?ximo procedem no sentido de as mulheres estarem muito liberadas e, com isso, nos deixarem sem atitude ou sem saber como fazer. Como proceder diante da possibilidade de estar com elas num encontro? Ser? que vai rolar um papo, um beijo, um drink, ou em meia hora j? estaremos em uma cama de motel? J? n?o sabemos mais o que elas querem. Ser? que elas querem carinho, ser? que elas querem alta performance sexual? Elas est?o loucas, competitivas e muito vorazes por quantidade de sexo. Est?o pouco ligadas ao envolvimento e a coisas desse tipo. Transar ? tudo bom, mas a vida ? mais.

Fiquei de boca aberta, pasma e sem saber o que falar. E ele continuou: - "Eu saio muito ? noite e as mulheres se atiram em cima de mim e dos meus amigos. Todos n?s comentamos o procedimento delas".

Eu acredito nele, porque ele ? um homem bonito, atraente e badalado.

- "Voc? quer um exemplo? Eu n?o consigo me relacionar seriamente com mulher nenhuma. Todas, sem exce??o me geram desconfian?a e inseguran?a. Est?o se comportando como homens. Traem seus namorados e noivos e no meio da noite ? que a gente descobre isto. Caramba, isto ? coisa de homem! A outra coisa que causa des?nimo e tira todo o tes?o ? essa mania moderna da mulher partir pro ataque. D? at? medo, sabe-se l? com quem a gente est? se envolvendo? Elas acham que est?o acertando, mas na verdade est?o ? nos espantando".

Bom, meninas, ouvi isto tudo de um cara especial, profissional bem sucedido e que est? desacreditado das mulheres. Fiquei at?nita porque no consult?rio escuto com freq??ncia, queixas de que os homens n?o est?o atendendo ?s expectativas das mulheres. E eu ainda n?o tinha cogitado a possibilidade deles estarem com medo delas. Ou melhor, n?o liguei os fatos, n?o associei o comportamento masculino ao comportamento feminino, liberad?ssimo e, apesar de saber que os pap?is andam mesmo meio invertidos e que as mulheres est?o querendo mandar muito e mostrar que entendem muito de sexo, ainda n?o tinha atinado para este detalhe.

Bom, neste caso, ? prudente para as meninas que querem prazer somado a um relacionamento legal, n?o irem jogando todas as cartas de uma vez. O mo?o pode ficar assustado e a possibilidade de um romance gostoso e recheado de prazer, envolvimento, divers?o, amizade e, at? amor, ir pelo ralo na primeira noite ? muito grande. Voc? pode perder a oportunidade de relacionamento que tanto estava procurando.

Para muitos homens a mulher tem que ser feminina, acima de tudo, e essa coisa de sair por ai atirando pra todo lado e passando a imagem de mulher resolvida e gostosona na primeira noite, nem sempre pode ser a melhor t?tica para conquist?-los.

Pelo que tenho visto, eles j? est?o assustad?ssimos com o nosso potencial para o trabalho, para a forma??o e para a condu??o das nossas vidas em todos os sentidos, se ainda exageramos no dom?nio do sexo a? pode ficar muito dif?cil mesmo pra eles. Podemos at? saber mais e sermos infinitamente mais capazes de sentir e dar prazer do que eles. C? entre n?s, isto ? bem verdade, mas da? a sair declarando isto, n?o sei n?o, pode pesar conta.

Na opini?o de muitos homens, mulher tem que ser dengosa, manhosa, aparentemente dependente e fr?gil. No fundo no fundo ? uma rocha, mas para o bem de todos ? melhor que o senhor menino fique pensando que ? ele quem d? as r?deas, certo? Ah, e lembrando o que nunca pode ser esquecido (conforme declara?es masculinas), mulher tem que se fazer bonita, bem cuidada, atraente, enfeitada. Essa coisa de mulher com trejeitos masculinos n?o tem nada a ver.

Tem outra coisa, a sensualidade e a capacidade de se relacionar bem sexualmente, n?o precisam necessariamente ser demonstradas com gestos e roupas vulgares e com palavreado muito liberado. A mulher que fala baixo, que se veste bem, que ? cheirosa e bonita na medida certa, com certeza transmitir? sua sensualidade com eleg?ncia e atrair? para ela parceiros do mesmo calibre. Cuidado com o que voc? comunica atrav?s da sua imagem, isto pode levar voc? de encontro a grandes frustra?es.

Se voc? ? mais arrojada ou despojada, com certeza, atrair? para voc? homens do mesmo tipo e que de repente podem at? estar procurando algu?m como voc? para se relacionar. Ou se voc? s? est? a fim mesmo de colecionar encontros sexuais, de viver noites de prazer e sem nenhuma outra inten??o de relacionamento depois dali, ent?o voc? est? no caminho certo e n?o tem nada de errado nisto, a op??o ? sua e parab?ns por voc? se assumir e ser feliz assim. O importante ? ser feliz!

Onde est? a sua felicidade? V? atr?s dela, seja voc? como for.


Clique aqui e mande sua sugest?o sobre esta coluna

Jussara Hadadd ? terapeuta hol?stica,
especializada em sexualidade
Saiba mais, clicando aqui!