O uso do laser pode trazer benefócios estáticos e é saúde

Por

O uso do laser pode trazer benefícios estéticos e à saúdeA utilização do laser é indicada para remoção de pelos, manchas, vasos sanguíneos, tatuagens e para rejuvenescimento da pele

Aline Furtado
Repórter
24/2/2010

Embora não prestemos atenção, o laser está mais presente em nossas vidas do que imaginamos. Aparelhos eletrodomésticos, como o DVD, caixas de supermercados, equipamentos utilizados por profissionais da saúde. Estes são alguns exemplos de onde o laser é usado.

Quando a utilização diz respeito à saúde e à estética, o laser se destina a tratamentos como retirada de pelos, eliminação de manchas e pequenos vasos sanguíneos, remoção de tatuagem, além daqueles com fins de rejuvenescimento. Muitos não sabem, mas o laser é a ampliação de luz por meio da emissão estimulada de radiações, ou seja, trata-se de um feixe de luz intensa de uma cor só, o que o diferencia da luz branca normal, que é o resultado da mistura de todas as cores.

Além disso, ele geralmente é emitido de forma concentrada, em uma linha reta. O comprimento da onda de laser varia de acordo com o que vai ser tratado. Cada cor de luz atua em um tipo diferente de problema. O laser pode ser regulado e programado para emitir pulsos curtos, atingindo apenas células específicas, sem danificar a pele.

De acordo com a farmacêutica, Carolina Zinato, em tratamentos para revitalização da pele e rejuvenescimento, o laser vem sendo usado para o clareamento da pele, como em casos de melasma, que são manchas adquiridas durante a gestação, e de olheiras. "O laser estimula a produção de colágeno, suavizando rugas, linhas de expressão e sinais do tempo." É comum ainda as pessoas procurarem tratamentos para a eliminação de vasinhos na face e nas pernas. No caso de estrias, Carolina explica que o resultado é mais eficaz quando as mesmas são recentes, aquelas mais rosadas.

A farmacêutica afirma que a aplicação do laser é definitiva no caso de retirada de manchas,CO2 Fracionado