Segunda-feira, 27 de junho de 2016, atualizada às 14h47

Dois atletas juiz-foranos são campeões da XC Run - etapa Itaipava

Da Redação
foto

Os atletas juiz-foranos Jhonathan Elias (FaculdadeGranbery/ SaúdePerformance) e Thadeu Jr Di Filipo foram os campeões da prova XC Run - etapa Itaipava, no Rio de Janeiro, na modalidade duplas, neste último sábado, 25 de junho. A competição de corrida de montanha é conhecida pelo seu alto nível de dificuldade, com 50 quilômetros de percurso pela serra de Itaipava, ao longo de trilhas fechadas, penhascos e desfiladeiros.

A dupla chegou com folga, em uma diferença de quase 15 minutos para os segundos colocados. Jhonathan fala sobre o trecho que percorreu na segunda metade da prova, de altimetria de mais de 1000 metros. "A dificuldade me surpreendeu! Sabia que ia ser difícil mas foi mais ainda. Muito alto! O Thadeu, que percorreu a primeira metade da prova, já me entregou numa posição muito boa, o que fez com que eu pudesse seguir até o final com segurança. Só temos motivos para comemorar!".

Também no pódio, a atleta Sarah Maurício completou a prova na categoria solo de 50 quilômetros com sucesso e levou o primeiro lugar em sua faixa etária. Destaque ainda para os resultados do quarteto masculino formado por Weverson, Wiverson e Weslley Lopes com Moisés Cúrcio que conquistaram o 4° lugar da modalidade e 6°geral. Resultado de expressão também para Thais Matta que também chegou em 4° lugar na modalidade duplas femininas.

Todos os atletas são treinados pela SaúdePerformance, de Juiz de Fora, que levou no total 18 atletas para a competição.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Dois atletas juiz-foranos s?o campe?es da XC Run - etapa Itaipava