Nead abre edital para selecionar 40 tutores para o curso de matem?tica a distância

Por

Segunda-feira, 20 de outubro de 2008 atualizada ?s 15h50

Nead abre edital de sele??o para o curso de matem?tica a dist?ncia



Priscila Magalh?es
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

O N?cleo de Educa??o a Dist?ncia (Nead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) seleciona 40 tutores para o curso de Licenciatura em Matem?tica a dist?ncia. As inscri?es come?am nesta segunda-feira, 20 de outubro, e v?o at? o pr?ximo dia 27. Elas devem ser realizadas no Nead (campus da UFJF), das 08h ?s 12h e das 14h ?s 18h.

O interessado deve ser licenciado ou bacharel em Matem?tica, possuir v?nculo com alguma Institui??o Federal de Ensino Superior ou ter, no m?nimo, um ano de experi?ncia como professor de matem?tica em qualquer n?vel de ensino regular. Os selecionados iniciam os trabalhos no primeiro per?odo letivo do curso nas disciplinas de Geometria B?sica I, Pr?-C?lculo e Trigonometria e N?meros Complexos.

Segundo o coordenador acad?mico do Nead, Jos? Aravena, n?o significa que os todos selecionados come?am os trabalhos no primeiro semestre do pr?ximo ano. "? uma sele??o para compor o banco de tutores do curso." Os tutores trabalham diretamente com os professores das disciplinas e auxiliam, a dist?ncia, os quase 400 alunos do curso de matem?tica. A bolsa mensal ? de R$ 600.

O telefone do Nead ? (32) 2102-3487. Mais informa?es tamb?m podem ser obtidas atrav?s do edital.