Quarta-feira, 30 de novembro de 2016, atualizada às 16h40

Juiz-foranos se preparam para correr na Volta da Pampulha

Da redação

No próximo domingo, 4 de dezembro, ocorre em Belo Horizonte mais uma Volta Internacional da Pampulha. A corrida de 18 km ao redor da Lagoa da Pampulha já está na sua 18ª edição e atrai corredores de todo o Brasil e mundo à capital mineira. Este ano, participarão da prova 15.500 inscritos de cerca de 15 países; a categoria Elite, com cerca de 50 participantes, conta com atletas do Brasil, Etiópia, Tanzânia e Quênia. Com a proximidade da prova, cresce a expectativa dos atletas juiz-foranos que participam da prova.

A psicóloga Julia Baesso já correu na São Silvestre (São Paulo) e na maratona da Caixa (Rio de Janeiro) e estreia na Pampulha este ano pela equipe Loucos por Corrida. "Estou muito empolgada, nunca corri em Belo Horizonte", conta. "Sempre tive vontade de participar dessa corrida. Deve ser uma grande emoção, ainda mais perto de atletas internacionais". Julia conta que sua rotina de preparo semanal consiste em três treinos de corridas, com percursos mais longos no final de semana, três dias de pilates e um dia de circuito funcional.

Já a profissional de Educação Física Débora Faião participou da competição em 2015 e retorna a Belo Horizonte no domingo pela equipe Long Life. Experiente em provas como o Endurance 50 km do Xterra, Débora ressalta a oportunidade de correr com atletas de outros países. "É sempre interessante participar em provas de nível internacional por causa do contato com atletas profissionais e por saber que a exigência será maior", afirma. "A maior dificuldade do ano passado foi o grande número de competidores".

A atleta admite que seus treinos não estão totalmente focados na Pampulha, mas a prova servirá para ganhar ritmo para outras competições no ano que vem. "No fim de ano, a gente dá uma 'relaxada', por conta do estresse dos treinos ao longo do ano e das festas de confraternizações", brinca.

Se você se interessa por corrida e atletismo, não deixe de conferir em nosso portal a coluna Fala, Corredor, por Silvio Boia, com dicas semanais para atletas profissionais e amadores.



ACESSA.com - Juiz-foranos se preparam para correr na Volta da Pampulha