Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, atualizada às 12h38

Tupi confirma Fabinho como diretor de futebol e Éder Bastos como técnico

Da redação

fotoFoco total no Campeonato Mineiro. Nesta semana o Galo Carijó começa a concretizar o planejamento para o estadual 2017. Os primeiros reforços confirmados atuam fora das quatro linhas: o diretor Executivo de Futebol Fábio de Jesus, o Fabinho; o técnico Éder Bastos; o auxiliar técnico Ricardo Leão, que trabalhou longo período com o técnico Enderson Moreira, tendo passagens por clubes como Grêmio, Santos e Goiás; e o preparador físico Luís Augusto Alvim, velho conhecido da torcida carijó. Fabinho está em Juiz de Fora desde segunda-feira, 12, e vem trabalhando na formação do elenco para o Campeonato Mineiro.

O novo diretor do Tupi tem longo histórico no futebol. Como jogador - era volante - acumula títulos de grande expressão. Foi campeão da Libertadores da América e do Mundial em 2006, pelo Internacional (RS), campeão Brasileiro em 2004 pelo Santos, e o título da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense, clube pelo qual foi vice-campeão da Libertadores e da Sul-americana. Depois de se aposentar, fez estágio com Rodrigo Caetano no Fluminense e no Flamengo. Trabalhou no Bonsucesso e Bangu e, em 2016, foi vice goiano pelo Anápolis.

Agora, aos 40 anos, Fabinho quer escrever o seu nome na história do Tupi. “Tenho certeza que estou no lugar certo e no momento certo. Sinto-me muito preparado e sei que o clube precisa muito do meu trabalho. Essa combinação me deixa a expectativa de um ano muito produtivo. O Tupi será um autêntico time mineiro. Falando pouco, trabalhando muito e comendo pelas beiradas para conquistar os objetivos”, comentou Fabinho entre uma conversa e outra ao celular com possíveis jogadores que vestirão a camisa carijó.

Também vitorioso

O técnico Éder Bastos, 50 anos, também tem currículo expressivo. Ele foi jogador de times como Cruzeiro, Sport e Criciúma, e também atuou no exterior. Iniciou a carreira de auxiliar nas categorias de base do Cruzeiro, chegando a treinar a equipe profissional em 2004. Foi assistente técnico de Ney Franco no Flamengo, Botafogo, Vitória, Coritiba e São Paulo, clube onde conquistou a Copa Sul-Americana 2012. Também ao lado de Ney Franco trabalhou na Seleção Brasileira Sub-20, sagrando-se campeão Sul-americano e Mundial da categoria com jovens como Neymar, Oscar, Lucas e Casemiro. Como treinador, trabalhou no Valeriodoce e CAP Uberlândia.


ACESSA.com - Tupi confirma Fabinho como diretor de futebol e ?der Bastos como t?cnico