Segunda-feira, 17 de julho de 2017, atualizada às 16h55

Atleta juiz-forana é campeã brasileira de fisiculturismo

Da redação

A atleta juiz-forana Ester Ferreira, 30 anos, foi campeã do 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado em Ribeirão Preto (SP). A competição aconteceu entre 14 a 16 de julho, pela Confederação Internacional de Fisiculturismo (IFBB Brasil), e rendeu a medalha de ouro para a fisiculturista pela categoria “Women’s Physique de até 1,63m".

No palco, 15 atletas, de várias partes do país, disputaram o título. “A sensação de conquista é surreal, porque são mulheres de nível altíssimo, com uma maturidade muscular grande e diferenciada. A arbitragem olha muitos detalhes, pois são eles que fazem a diferença. É uma categoria na qual você tem de ser, além de musculosa e esteticamente agradável, feminina”, explica a vencedora.

Na definição técnica, a “Women’s Physique” é destinada a mulheres que preferem desenvolver um corpo menos musculoso, ainda atlético, ao contrário das fisiculturistas atuais. Diante dessa perspectiva, para o árbitro internacional e diretor de arbitragem da IFBB, André Pierin, “a Ester é um exemplo. Ela começou como Welness (outra categoria de fisiculturismo) fora do padrão, e agora ela é o padrão do Women’s Physique. É mais uma prova de que é a categoria que escolhe o atleta.”

Novas perspectivas

Com estes resultados, Ester está classificada para o Campeonato Sul-americano, em Buenos Aires, nos dias 7 a 11 de setembro. Pela recente conquista “Overall” no Campeonato Mineiro, ganhou o direito de participar do Arnold Classic Brasil em 2018. “A vontade de poder competir é enorme, mas não sei se consigo custear as despesas sozinha, principalmente pela próxima disputa ser tão perto. Estou em busca de ajuda e patrocínio, porque gostaria muito de honrar o nome do nosso país lá fora.”

ACESSA.com - Atleta juiz-forana ? campe? brasileira de fisiculturismo