Segunda-feira, 24 de julho de 2017, atualizada às 16h59

Mais de dois mil corredores participam da Corrida da Fogueira

Da redação

Gilberto Silvestre Lopes e Amanda Aparecida de Oliveira foram os primeiro colocados da 70ª Corrida da Fogueira realizada neste sábado, 22 de julho, em Juiz de Fora. A prova teve mais de 2.200 inscritos, entres eles 55% homens, 45% mulheres, sendo, aproximadamente, 200 pessoas acima de 60 anos. A largada foi na Praça do Bairro Bom Pastor.

No pódio, na categoria geral masculina, o corredor, da Faculdade de Educação Física do Instituto Metodista Granbery, conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 21:44.7. Nas segunda e terceira colocações, ficaram os atletas da Academia em Forma, Flávio de Carvalho Stumpf e Jocemar Fernandes Correa; na quarta, Matheus Moraes Batista, e, fechando o pódio, Francisco Veríssimo Perrout Lima, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Na categoria geral feminina, a atleta, da Faculdade de Educação Física do Instituto Metodista Granbery, chegou pela terceira vez consecutiva ao ponto mais alto do pódio, com o tempo de 25:56.4, seguida da colega de equipe Aline Barbosa dos Santos Silva. Nas terceira e quarta posições, pela Academia em Forma, Aline da Silva Braga e Amanda Pavão Zampieri. Encerrando o pódio, Simone Andrade, da equipe DSF Sports.

A Academia em Forma levou o prêmio na categoria geral por equipes, tanto na masculina quanto na feminina; na categoria pessoas com deficiência (PCD), o prêmio foi para os Super Amigos na masculina, e para a equipe ACJF/JF Paralímpico na feminina.

A prova é realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através das Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que licenciou a competição, e promovida pela VidAtiva Consultoria Esportiva, empresa que ganhou a licitação para organizar o evento, em parceria com a SaúdePerformance, MoveIt Sports e Tecnobit.

A largada foi na Praça do Bairro Bom Pastor, e o percurso foi de sete quilômetros. Os corredores e caminhantes passaram pela pista central da Avenida Rio Branco até o Bairro Manoel Honório. E a volta foi pelo mesmo trajeto. Conforme o vice-prefeito, Antônio Almas, que iniciou a prova junto com o secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, e o subsecretário da SEL, Tiago Barbosa. “Essa corrida começou no Mariano Procópio e hoje é uma das mais tradicionais do país. Além de ser uma grande atração da cidade”, disse Almas.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Mais de dois mil corredores participam da Corrida da Fogueira