Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018, atualizada às 15h06

Hexacampeão mundial de skate Sandro Dias visita projeto em Juiz de Fora

Da redação

O hexacampeão mundial de skate Sandro Dias, o "Mineirinho", chega a Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, para uma visita ao projeto Academia do Skate, que está com uma pista montada no Shopping Jardim Norte, no bairro São Dimas. Mineirinho é padrinho da iniciativa, que oferece aulas e palestras gratuitas sobre o esporte. A participação acontece das 13h30 às 17h. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, mediante preenchimento de uma ficha de inscrição, no local, por ordem de chegada.

Em sua visita a cidade, o atleta vai participar de um bate-papo com os alunos, atender à imprensa e, mostrar um pouco do talento que lhe rendeu seis títulos pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), três pelo campeonato europeu (2001, 2003 e 2005) e a medalha de ouro dos X-Games de Los Angeles (2006).

O projeto Academia do Skate permanece no local até o dia 18 de março. A iniciativa tem o objetivo de divulgar as técnicas e fundamentos do skate, democratizando o acesso ao esporte e descobrindo novos talentos. A mini-ramp de MDF montada na entrada principal do shopping permite mesclar duas das mais populares modalidades: street e vertical. Instrutores capacitados ficam à disposição das crianças e jovens de 2 a 17 anos de idade que queiram aprender ou aprimorar a prática.

Para participar, é só chegar e preencher na hora a ficha de inscrição, tudo de forma gratuita. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou algum responsável para assinar o documento de inscrição. Cada oficina dura 30 minutos, e cada criança pode participar até de duas aulas por dia. A pista funciona de terça a domingo, das 10h às 22h. Escolas interessadas em levar grupos de alunos ao projeto podem fazer o agendamento diretamente no local.

A Academia do Skate oferece toda infraestrutura de equipamento para empréstimo aos interessados em conhecer um pouco mais deste mundo sobre rodas, por isso não é necessário levar skate. Ao final da sua passagem pelo município, a Academia ainda organizará uma competição interna nas categorias infantil e mirim, no dia 3 de março; e iniciante, feminino e amador, no dia 4 de março, com a distribuição de vales-compra da Riachuelo, patrocinadora do projeto.

Projeto

Juiz de Fora é a primeira cidade da Zona da Mata a receber a Academia do Skate, viabilizada pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto é organizado pela Associação Natividade, que captou recursos oriundos da dedução fiscal do Governo de Minas Gerais junto à Riachuelo. Depois da cidade, o projeto segue para Pouso Alegre, no Sul de Minas.

ACESSA.com - Hexacampe?o mundial de skate Sandro Dias visita projeto em Juiz de Fora