Segunda-feira, 23 de abril de 2018, atualizada às 18h27

Atleta juiz-forana conquista título internacional de fisiculturismo em São Paulo

Angeliza Lopes
Repórter

A atleta juiz-forana Ester Ferreira, 31 anos, conquistou dupla vitória na 6ª edição do Arnold Sports Festival South America, realizado em São Paulo. A disputa aconteceu entre os dias 20 a 22 de abril, quando a fisiculturista recebeu o título de campeã geral da categoria Women’s Physique, depois de ser vencedora dentro do grupo de mulheres de até 1,63m.

Ester conta que pisar no palco desta competição, idealizada pelo ícone do fisiculturismo, o astro Arnold Schwarzenegger, é o sonho de qualquer atleta bodybuilder - atletas com corpos menos musculosos, ainda atlético, ao contrário das fisiculturistas atuais. "Imagina levar o prêmio máximo! Feliz demais. Principalmente por conseguir me superar e mostrar para mim mesma que sou capaz de arriscar", ressaltou. Na sua categoria, a atleta competiu com outras 15 fisiculturistas de vários países.

Para ganhar o lugar mais alto do pódio, a juizforana precisou se preparar desde fevereiro, tanto com dietas bem balanceadas, quanto o psicológico, para não se deixar levar pela ansiedade e comer o que não podia. "A preparação nunca é tão fácil, afinal é preciso controlar muito a vontade de comer coisas fora da dieta. Dessa vez tive auxílio de uma psicóloga desportista Thamyres Reis, que fez toda a diferença quando a mente tentava dominar o corpo".

Ano passado, Ester ganhou os títulos de campeã mineira geral e brasileira na Women’s Phsyique, além de ficar entre as três primeiras colocadas no Campeonato Sul-americano, realizado em Buenos Aires. Agora, com a nova vitória, ela ganhou o Pró Card e pode optar por competir campeonatos profissionais na Confederação Internacional de Fisiculturismo (IFBB) Elite Pró. "O nível é mais alto, porém as despesas também. Caso não opte por aceitar, mantenho no amador mesmo. Apesar de ser o sonho de todo atleta o Pró Card, eu preciso estudar com calma as possibilidades. Quem sabe mais ajudas financeiras nos levaram também ao topo do profissional? Não custa nada sonhar".

ACESSA.com - Atleta juiz-forana conquista t?tulo internacional de fisiculturismo em S?o Paulo