Federação Mineira de Futebol rev? decisão e volta jogos do Tupi para datas originais

Por

Quinta-feira, 8 de outubro de 2009, atualizada às 19h10

Federação Mineira de Futebol revê decisão e volta jogos do Tupi para datas originais

Clecius Campos
Repórter

A Federação Mineira de Futebol resolveu rever a decisão que adiantava os próximos jogos do Tupi referentes à primeira fase da Taça Minas e fixou novamente as partidas para suas datas originais. O Tupi enfrenta o Funorte na próxima quarta-feira, 14 de outubro, às 16h, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, e recebe o Valério no próximo dia 21, no Mário Helênio, às 20h.

A notícia deixou satisfeito o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas. "Era o que queríamos." A próxima rodada começa a definir quais times vão para a fase semifinal do campeonato. Caso vença o Funorte, o Tupi assume a liderança da Chave A, dependendo do resultado do jogo entre o Villa Nova, líder do grupo com 12 pontos e um jogo a mais, e o América. Se perder ou empatar, o Carijó terá nova oportunidade de ficar entre os dois melhores do grupo, no jogo contra o Valério.

O Tupi aproveitou mal a oportunidade de assumir a liderança após o jogo contra o Villa Nova, na noite da última quarta-feira, no Estádio Municipal. O inexpressivo empate em 0 a 0 manteve o Galo na terceira posição da tabela, com o risco de não se classificar para a próxima fase.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes