Impotência masculina. Como lidar?

Jussara Hadadd Jussara Hadadd 20/05/2019

Diante de tantos desafios, o homem contemporâneo se vê impotente perante a vida e o reflexo pode aparecer na cama.

Novidade? Não. Em toda a história da humanidade, a impotência masculina aparece como uma sombra, um fantasma a rondar os leitos a causar suicídios, separações e traições, embora o fato seja sempre, até os dias de hoje, mascarado pela insensatez do caráter feminino.

Na história do Brasil, mais precisamente dentro dessa nossa era, uma pesquisa do Instituto Kaplan de São Paulo diz que o medo do fracasso leva três homens para cada mulher aos consultórios de psicoterapia da área sexual.

A impotência masculina pode surgir de uma falta de habilidade em lidar com o feminino, com o caos e com tudo o que se move livremente. O homem tende a “desanimar” quando a energia que lhe impacta externamente supera sua autonomia, como uma avalanche ou um atropelamento. É preciso observar o que ocorre quando sentem alegria de existir, propósitos e senso de humor além de orgulho e clareza de vida.

A meditação é um bom remédio para estabilizar esse quadro de insegurança e melhorar suas relações e ação na vida e na cama. Equilíbrio. Eis o caminho mais direto para utilizar a impotência como mola e operar mudanças muito mais significativas do que apenas superar essa impotência.

Outro fator que incomoda os homens mais conscientes e as mulheres mais bem-intencionadas a viverem em felicidade conjugal é a incompreendida ejaculação precoce.

Ansiedade, falta de preparo, descaso com os aprimoramentos do campo da sexualidade, excessivo interesse pela nova parceira, medo, dentre outros fatores, pode classificar, em uma análise imediata, o homem apressado em mal amante. Tudo deve ser levado em conta. Às vezes, ele precisa mesmo de tratamento para controlar sua ansiedade. Em outras, nada que um pouco de dedicação em aprender como lidar com uma mulher e suas generalidades sexuais não possa resolver. Melhor ainda é se dedicar a conhecer as preferências da mulher que ele está amando e com a ajuda dela, ganhar tempo para que o prazer da parceira seja garantido e o dele possa acontecer em imediato a penetração. Qual o problema onde há justiça?

Em muitos casos, está nas mãos da mulher o que o homem precisa para se acalmar.

Não se basear em prejuízos do tipo “ele é um coelho” e esperar que seu amante se adapte e se sinta seguro, pode fazer com que ela tenha, em pouco tempo, um homem especial e dedicado em fazê-la feliz sexualmente. Reafirmando o que disse acima, se faz imprescindível que a mulher saiba onde quer chegar, caso contrário, serão dois a procurar por toda a vida o parceiro ideal.

Em um sentido universal, homens são mais displicentes com a alimentação, com a postura, com o condicionamento físico e emocional e costumam ser mais imediatistas.

Quem leva a pior quase sempre é a parceira fixa sendo facilmente substituída pelas plantonistas dos refúgios para autoafirmação dos rapazes que não abrem mão de seus maus hábitos, já que lutaram tanto para criar condições de mantê-los. Rapazes que, sobretudo, não descem de seu orgulho, negando necessitar de alguma transformação em seu comportamento. Ironizando!

Em época onde o poder material se instalou como referência do “ser poder”, o jargão da vez “tem quem quer”, fica valendo como item da receita de estimulantes imediatos para o bom sexo, assim como um uisquinho e um Viagra®.

Perguntinha: O que precisa se levantar antes do sexo?

ACESSA.com - Impot?ncia masculina. Como lidar?