Tupi Futsal conquista vice-campeonato estadual e assegura vaga para disputar a Liga Sudeste

Matheus Brum Matheus Brum 28/11/2016

O Tupi Futsal terminou na segunda colocação na fase final do Campeonato Mineiro, disputada no Ginásio da ADJF/Tupynambás entre sexta-feira, 25, e domingo, 27. O adversário da última rodada foi o Minas Tênis Clube (Belo Horizonte). As duas equipes chegaram para a partida após vitórias sobre Sociedade Esportiva Amigos (Teófilo Otoni) e Cruzeiro (Padre Paraíso). Na decisão, vitória do Minas por 4 a 0, placar que não refletiu o que se viu em quadra. Mesmo perdendo a última partida, a equipe juiz-forana deixou a quadra aplaudida pelo bom público presente, um claro reconhecimento ao trabalho realizado.

Após a partida, o diretor-presidente do Tupi Futsal, Rafael dos Santos, comemorava o resultado obtido ao final do primeiro ano do retorno do Carijó às quadras. “Não perdemos para qualquer equipe. O Minas é o único time profissional do estado, tem grande investimento e disputa a Liga Nacional. Poder fazer frente a uma equipe como essa é gratificante. Fechamos na melhor posição que Juiz de Fora já conquistou em todos os anos de Campeonato Mineiro. Tenho certeza que é só o início”, comenta Santos.

Para o técnico Henrique Biaggi, o sentimento é mesmo de conquista. Afinal, agora o Tupi é a segunda força do estado no futsal. “Estamos satisfeitos pelo nosso ano. Hoje [domingo], foi o resumo do que trabalhamos. Quanto à final, eles tinham a obrigação de nos vencer. Venceram, mas vendemos caro. Estou muito feliz. Como time amador, passamos por muitas dificuldades. Quem sabe em 2017 a gente consiga se profissionalizar e dar mais um passo neste projeto”, expôs Biaggi.

Reconhecimento

Juiz de Fora foi aprovada como sede da fase final do Campeonato Mineiro. Após a decisão, o presidente da Federação Mineira, José Raimundo Carvalho, considerou “excelente a realização dos jogos em Juiz de Fora. O Tupi está de parabéns e esperamos que continue investindo no futsal. Foi muito positiva a chegada do clube. Só veio engrandecer nossa competição.” Na sequência, ele confirmou a classificação do Carijó para uma grande competição: “Com esse vice-campeonato, o Tupi está classificado para disputar a Liga Sudeste, que conta com equipes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A competição será disputada em 2017, mas ainda não temos as datas.”

Com a vitória sobre o Tupi, o Minas chegou ao décimo quinto título Mineiro. Após o apito final, o técnico Paulinho fez questão de elogiar a equipe carijó. “Gostaria de parabenizar a equipe de Juiz de Fora. Foi a segunda vez que enfrentamos essa equipe, que joga de maneira muito leal e competitivo. Gostei demais do trabalho do Henrique [Biaggi]. A equipe estava muito bem composta, muito bem taticamente. Espero que esse trabalho continue. O resultado assegurou nossa vaga na Taça Brasil e, com isso, nos mantemos na elite do futsal”, comentou.

ACESSA.com - Tupi Futsal conquista vice-campeonato estadual