Tupynambás vence a primeira em Juiz de Fora e vira vice-líder no Campeonato Mineiro

Matheus BrumMatheus Brum 16/03/2017

Até ontem, o Baeta não tinha vencido diante do seu torcedor. Foram um empate e uma derrota. Só que não há retrospecto ruim que não caia. Com um futebol convinvente, o “Leão do Poço Rico” rugiu e venceu mais uma vez o Nacional de Muriaé. Tony, no segundo tempo marcou o único gol da partida, que colocou o alvirrubro na vice-liderança do Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O início da partida foi de estudo. As duas equipes trocavam passes no meio de campo, sem criar grandes oportunidades. Pelo lado juiz-forano, Tony, mais uma vez abusava da velocidade e causava furdúncio na defesa do NAC. Aos 28 minutos, o camisa 7 recebeu passe em profundidade de Marcelo Brandão. O atacante saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou mal. Paulo Vítor fez defesa tranquila.

Ainda na primeira etapa, o técnico Lúdyo Santos precisou “queimar” uma substituição. O arqueiro Igor Rayan sentiu lesão e foi substituído por César. O camisa 12 assitiu o restante do primeiro tempo de camarote, já que pouco participou da partida.

Na volta do intervalo, o Baeta veio a “220V”. Tony e Gustavo pararam nas mãos de Paulo Vítor, principal jogador do NAC no confronto. Porém, aos 14 minutos, não teve jeito. Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Igor Balotelli recebeu na direta e rolou na grande área. Tony recebeu, girou em cima da marcação e chutou “seco”, no canto direito da equipe muriaense.

Depois do gol, o jogo virou. Com a desvantagem, os visitantes foram pra cima, e o Baeta se segurou como podia. Em alguns momentos, os onze jogadores estavam no campo defensivo. Apesar da pressão, poucas chances claras foram criadas. Com isso, o alvirrubro saiu do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio com os três pontos “no bolso”.

Com o resultado, o Leão foi a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Na próxima rodada, viaja a Divinópolis, para enfrentar o Guarani, domingo, às 16h.

Ficha Técnica – Tupynambás 1 vs 0 Nacional de Muriaé

Gols: Tony (TUP), aos 14’ do 2º tempo;

Tupynambás: Igor Rayan (César); Pedro, Arlan, Washington e Hipólito; Marcus Pinguim, Gustavo Crecci, Tony, Igor Soares (Igor Balotelli) e Marcelo Brandão; Igor Henrique (Luisão). Técnico: Lúdyo Santos

Nacional de Muriaé: Paulo Vítor; Filipe (Bicudo), Élder, Rodrigão e Iury; Josimar, Aurélio e João Willian; Formiga (Iran), Guilherme (Éverton) e Alexandre. Técnico: Gilmar Estevam

Arbitragem: Igor Júnior Benevenuto, auxiliado por Sidimar dos Santos Meurer e Gláucia Faria de Paula.

ACESSA.com - Tupynamb?s vence a primeira em Juiz de Fora e vira vice-l?der no Mineiro