CLASSIFICADO! Com vitória de virada, Tupynambás garante passagem para o Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro

Matheus BrumMatheus Brum 23/03/2017

Quem diria que o time que começou o campeonato jogando mal e conquistando apenas um ponto em três jogos, iria engatar quatro vitórias seguidas e conseguir a classificação para a próxima fase. Essa foi a tônica da campanha do Tupynambás no Módulo II do Mineiro. Ontem a noite, o torcedor alvirrubro passou aperto. Guilherme abriu o placar para o Betinense. Porém, Assis, Igor Balotelli e Igor Soares marcaram num espaço de 20 minutos, e garantiram a vitória e a passagem de fase do Leão do Poço Rico.

O primeiro tempo foi morno. Com o empate bastando para as duas equipes se classificarem, o jogo ficou truncado, com os times trocando passes no meio de campo. Os dois goleiros assistiam a partida de camarote. A única chance de perigo foi criada nos acréscimos. O sistema defensivo do Tupynambás falhou e Cassiano roubou a bola. Ele invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola passou rente a trave direita da meta leonina.

No segundo tempo, o confronto foi outro. As equipes deixaram de lado o “jogo de compadres”, e foram para cima. Os arqueiros passaram a trabalhar mais, em decorrência de diversas chances criadas.

Igor Soares quase colocou no ângulo direito, aos três minutos. Minutos depois, Tony, de falta, assustou Thulio.

Mesmo com a pressão alvirrubra, quem saiu na frente foi o Betinense, em falha grave do sistema defensivo. Luizinho cobrou escanteio da direita e Guilherme subiu sozinho. César fez “golpe de vista”, mas a bola “beijou” a trave esquerda e entrou.

Os jogadores do Baeta sentiram o gol. Foi aí que brilhou a estrela de Lúdyo Santos. Ele lançou Assis no lugar de Igor Henrique. No primeiro toque na bola, o atacante igualou o placar. Igor Soares chutou da esquerda. A bola desviou na zaga, e em um lance de puro oportunismo, Assis acreditou na jogada e completou sozinho para o gol.

Com a igualdade, Leão rugiu alto no Mário Helênio. Aos 35, Igor Soares fez lindo passe em profundidade para Balotelli. O camisa 9 tocou na saída do goleiro para virar o placar.

No apagar das luzes, aos 49 minutos, Igor Soares “fechou o caixão”. Thulio saiu jogando errado e a bola caiu nos pés do camisa 11. Na meia lua, o atacante bateu de chapa no canto esquerdo. Vitória, três gols em 20 minutos e classificação para o Hexagonal Final.

Agora, o Baeta cumpre tabela, dia 1º de abril, contra o Social, em Coronel Fabriciano, na última partida da primeira fase.

Ficha Técnica – Tupynambás 3 vs 1 Betinense

Gols: Guilherme (FCB), aos 21’ no 2º tempo; Assis (TUP), aos 29’ do 2º tempo; Igor Balotelli (TUP), aos 35’ do 2º tempo; Igor Soares (TUP), aos 49’ do 2º tempo;

Tupynambás: César; Pedro, Washington, Arlan e Maicom (Vinícius); Marcus Pinguim, Igor Henrique (Assis), Marcelo Brandão e Igor Santana; Tony e Igor Balotelli (Thulio Lelis). Técnico: Lúdyo Santos

Betinense: Thulio; Júlio, Guilherme (Andrey), Marcos e João Victor; Denilson, Miguel, Magalhães (Lucas Toró) e Luizinho; Cassiano e Léo Andrade (Felipe Caldeira). Técnico: Gilberto Fonseca

Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Filipe Ramos Santana e Bruna Laura Oliveira.
Público e Renda: 353 (73 pagantes) / R$890,00

ACESSA.com - Tupynamb?s vira pra cima do Betinense e se classifica para Hexagonal Final