Campeonato Mineiro
Tupi deixa liderança escapar Com gol no primeiro minuto de jogo, Galo Carijó sofre a segunda derrota
*Colaboração
12/02/2007
Leia mais:
"Tem certos dias que é melhor nem sair de casa". Talvez, essa frase possa, de certa maneira, se encaixar no contexto vivido pelo Galo Carijó no jogo em que foi derrotado para o Guarani, em Divinópolis, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, a equipe juizforana conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Mineiro.
O objetivo era alcançar a liderança e passar o Carnaval tranqüilo na frente. Mesmo com os resultados da rodada que foram bons para o Tupi, Cruzeiro e Democrata GV perderam. A vitória que faltava não veio. Mesmo com a derrota, o alvinegro de Juiz de Fora continua bem na tabela e está a um ponto dos líderes da competição.
Aos 49 segundos, numa falta de sorte, já parecia indicar qual seria a tônica do jogo.
O zagueiro César chutou a bola, que
bateu nas costas do meia Gílson e propiciou o gol do Guarani feito por Jajá,
o único da partida. Aos 10 minutos, o treinador Tita se sentiu mal e chegou a cair em campo,
mas se recuperou imediatamente. "Ele levantou muito rápido do banco de reservas e
aconteceu o que chamamos de hipotensão postural, uma queda súbita de pressão, perda de consciência momentânea.
Mas imediatamente ele se recuperou"
, disse o médico do clube, César Esteves por
telefone na manhã desta segunda-feira, dia 12.
Apesar do baque do gol sofrido, o elenco não se intimidou e foi para cima do adversário. Superior durante a etapa inicial, as conclusões alvinegras não obtiveram o resultado desejado e a boa atuação do goleiro Fernando fizeram com que a torcida Carijó não soltasse o grito de gol.
Para a etapa final, o treinador Tita sacou o atacante Felipe e colocou Geraldo. O Tupi continuava pressionando, mas não obteve sucesso. Os laterais Zé Carlos e Jean também deram lugar a Júnior e Leandro Guerreiro, respectivamente.
As alterações não foram suficientes para o empate e no final da partida, o Tupi ainda teve uma baixa para a próxima partida, o meia Johnny foi expulso e não enfrenta o Villa Nova, no Estádio Radialista Mário Helênio no dia 25 de fevereiro (domingo).
Tupi sai da zona de classificação, mas continua bem na tabela
Se vencesse, a liderança estaria nas mãos do Tupi. Cruzeiro e Democrata GV perderam seus jogos. Bastava uma vitória simples do Tupi que não veio. Com a derrota, a equipe juizforana caiu para a quinta colocação. Uma vitória no próximo confronto deixa novamente o Tupi entre os quatro times que vão para a fase final.
Ficha técnica
Local: Estádio do Farião, Divinópolis - MG
Renda e público: R$ 29.655 e 3.628 pagantes
Juiz: Cléver Assunção Gonçalves
Cartões: Amarelos: César (Tupi), Samuel (Tupi) e Jean (Tupi). Eduardo (Gua), Charles (Gua) e Aender (Gua) Vermelho: Johnny
Gols: Jajá (1-0), aos 49 segundos / 1º tempo.
Guarani: Fernando, Anderson, Eduardo, Gaúcho e Magal; Samis, Cafu, Charles (Piaba 35’ do 2ºT) e Jajá; Aender (Henrique 42’ do 1ºT) e Mílton (Richard 15’ do 2ºT) Técnico: Célio CostaTupi: Marcelo, Zé Carlos, César, Samuel, e Jean (Guerreiro aos 18’ do 2ºT); Johnny, Santos, Gílson (Júnior aos 18’ do 2ºT), Renato , Sidnei e Felipe (Geraldo - Intervalo). Técnico: Tita
- 14/02/2007 » Jimi 2007 - Representantes de JF já estão escolhidos. Futsal, Tênis de Mesa e Vôlei ainda estão indefinidos
- 13/02/2007 » Empate? O que é isso? - Tupi não sabe o que é empatar faz tempo
- 13/02/2007 » Corrida de Rua - Circuito Estrada Real está com inscrições abertas
- 12/02/2007 » Uma rodada de incertezas
- 09/02/2007 » Jogos Interbairros 2007 - Seis equipes já se classificaram na Adulta. Master começa no dia 25
- 08/02/2007 » Efeito contrário - Tabela complicada deu força ao Tupi
- 06/02/2007 » Boxe - O esporte de consagrou o brasileiro Popó invade as academias e conquista uma legião de fãs
- Leia mais matérias em arquivo...