Clique no ?cone ao lado para aprender o passo-a-passo


Rep?rter: S?lvia Zoche
Edi??o: Ludmila Gusman
Designer: Cledson Lopes
Dezembro/2004

J? est? na hora de enfeitar sua ?rvore de natal! Se voc? n?o tem uma e n?o est? a fim de comprar as ?rvores convencionais que existem nas lojas ou a que voc? gostou ? muito cara, prepare-se. A estudante Ta?sa Pinheiro Belloti ensina uma ?rvore de natal diferente, bonita e barata. "Aprendi a fazer j? faz alguns anos. ? muito f?cil. Acho at? uma terapia".

A equipe da ACESSA.com confirma. Enquanto Ta?sa fazia uma ?rvore, n?s faz?amos a outra. ? realmente muito simples. Vamos aos materiais que voc? vai precisar:

  • Duas revistas de mesmo tamanho,
    de prefer?ncia, bem coloridas
  • cola branca
  • pincel
  • spray color jet para papel
  • bola de natal
  • O tamanho da ?rvore vai depender do tamanho da revista. S?o basicamente tr?s dobraduras em cada p?gina de revista. ? bem simples e qualquer pessoa pode fazer. Mas ? preciso cuidado na hora de usar o spray. Use luvas e, mais uma vez, n?o deixe que as crian?as usem o spray.

  • Passo-a-passo da ?rvore
  • (fotos e texto)


    A tradi??o da ?rvore de natal

    Foto site:
http://www.mayte.us/datas/natal/arvore_de_natal.php Para a maioria das pessoas, a ?rvore de natal tem um significado quase sagrado, por se enfeit?-la para a comemora??o do nascimento de crsto. Mas a hist?ria diz que, muito antes de surgir o Cristianismo, os eg?pcios levavam galhos de palmeiras para dentro de casa no dia mais curto do ano, em Dezembro, para comemorar O triunfo da vida sobre a morte.

    Outra hist?ria conta que os romanos enfeitavam pinheiros durante um festival de inverno em homenagem a Saturno, o deus da agricultura.

    A introdu??o na cultura crist? tem registro no s?culo XVI, na Europa. A explica??o para a escolha do pinheiro, ?rvore em formato e tri?ngulo, ? que ela representa a Sant?ssima Trindade: o Pai, o Filho e o Esp?rito Santo.

    Dizem que alguns enfeites na ?rvore possuem significados que garantem a felicidade de um lar. Se voc? quiser decorar a sua ?rvore feita de revistas, pode colocar uma casinha, que significa prote??o; um p?ssaro, que ? alegria; um peixe, que ? a ben??o de Cristo; a pinha, que significa fartura e o Papai Noel, s?mbolo da bondade.