• Assinantes

  • Clique no ícone ao lado para aprender o passo-a-passo


    Repórter: Sílvia Zoche
    Edição: Ludmila Gusman
    Designer: Cledson Lopes
    Dezembro/2004

    Já está na hora de enfeitar sua árvore de natal! Se você não tem uma e não está a fim de comprar as árvores convencionais que existem nas lojas ou a que você gostou é muito cara, prepare-se. A estudante Taísa Pinheiro Belloti ensina uma árvore de natal diferente, bonita e barata. "Aprendi a fazer já faz alguns anos. É muito fácil. Acho até uma terapia".

    A equipe da ACESSA.com confirma. Enquanto Taísa fazia uma árvore, nós fazíamos a outra. É realmente muito simples. Vamos aos materiais que você vai precisar:

  • Duas revistas de mesmo tamanho,
    de preferência, bem coloridas
  • cola branca
  • pincel
  • spray color jet para papel
  • bola de natal
  • O tamanho da árvore vai depender do tamanho da revista. São basicamente três dobraduras em cada página de revista. É bem simples e qualquer pessoa pode fazer. Mas é preciso cuidado na hora de usar o spray. Use luvas e, mais uma vez, não deixe que as crianças usem o spray.

  • Passo-a-passo da árvore(fotos e texto)

  • A tradição da árvore de natal

    Foto site:
http://www.mayte.us/datas/natal/arvore_de_natal.php Para a maioria das pessoas, a árvore de natal tem um significado quase sagrado, por se enfeitá-la para a comemoração do nascimento de crsto. Mas a história diz que, muito antes de surgir o Cristianismo, os egípcios levavam galhos de palmeiras para dentro de casa no dia mais curto do ano, em Dezembro, para comemorar O triunfo da vida sobre a morte.

    Outra história conta que os romanos enfeitavam pinheiros durante um festival de inverno em homenagem a Saturno, o deus da agricultura.

    A introdução na cultura cristã tem registro no século XVI, na Europa. A explicação para a escolha do pinheiro, árvore em formato e triângulo, é que ela representa a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Dizem que alguns enfeites na árvore possuem significados que garantem a felicidade de um lar. Se você quiser decorar a sua árvore feita de revistas, pode colocar uma casinha, que significa proteção; um pássaro, que é alegria; um peixe, que é a benção de Cristo; a pinha, que significa fartura e o Papai Noel, símbolo da bondade.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720