Especial Fim de Ano 2008

RECEITAS

Árvore com chocolate Monte uma pequena árvore de natal com doce de coco banhado no chocolate


Novembro/2008

Foto Árvore de Chocolate Quando se fala em ceia de natal, é fácil lembrar de damascos, nozes, amêndoas, lombo recheado, porque são típicos desta data. Que tal mudar um pouco a sobremesa? Um chocolate sempre cai bem e não precisa ser somente na Páscoa, não.

Bombons, trufas, barras de chocolate, pirulitos, ovos... Nada disso. A intenção é deixar esta iguaria com a cara do 25 de dezembro. Por isso, a chefe de cozinha Haline Maia usa a criatividade e faz uma árvore de natal com chocolate.

Além de saboroso - é difícil encontrar alguém que não goste de chocolate, apesar de existir -, este chocolate enfeita muito bem a mesa do seu natal.

Modo de fazer
Haline diz que a árvore é um sucesso, não há quem não goste de saboreá-la. Mas, engana-se quem acredita que vai poder dar uma "dentada" no pinheiro, porque a base é de isopor banhado no chocolate.

Calma... Há uma parte comestível, senão, não teria tanta graça assim e nem poderia ser uma receita de culinária. Como dissemos, o cone de isopor é glaçado em chocolate e neles são "colados" doces de coco com cobertura também de chocolate.

Passe os docinhos de coco no chocolate derretido pelo modo de temperagem. Leve a geladeira ou ao congelador e retire depois de cinco minutos. Corte as rebarbas e grude no cone já glaçado.

No caso do doce não se fixar mais no cone, é só banhar no chocolate derretido e continuar o processo. Para dar um toque diferente, passe alguns dos docinhos em um pó dourado comestível.


  • Faça o passo-a-passo da receita
  • Clique para imprimir a receita

    Matéria veiculada no Especial de Natal de 2006, escrita pela jornalista Sílvia Zoche

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.